Geral

Mestrado profissional da UEMS atenderá profissionais da educação básica

O primeiro mestrado profissional em Educação de Mato Grosso do Sul, recém conquista da UEMS, atenderá os profissionais vinculados à educação básica já a partir de 2013. De acordo com Celi Corrêa Neres, uma das formuladoras da proposta, o objetivo do programa é capacitar os educadores que estão em atividade na educação regular que vai […]

Arquivo Publicado em 11/10/2012, às 21h59

None

O primeiro mestrado profissional em Educação de Mato Grosso do Sul, recém conquista da UEMS, atenderá os profissionais vinculados à educação básica já a partir de 2013. De acordo com Celi Corrêa Neres, uma das formuladoras da proposta, o objetivo do programa é capacitar os educadores que estão em atividade na educação regular que vai desde a educação infantil ao ensino médio. Para concorrer, o candidato precisará terr vinculo com a educação básica.

Na conclusão do mestrado profissional em Educação, ao invés de uma dissertação acadêmica, os cursistas terão de desenvolver um trabalho que possa ser aplicado, contribuindo, na prática, para o desenvolvimento da educação regular. “Essa proposta está sendo construída detalhadamente há aproximadamente cinco anos e estamos felizes que agora ela tenha se concretizado”, diz Celi. “Ao mesmo tempo em que o programa contribui no processo de verticalização da Universidade, ele também atende diretamente às demandas por capacitação dos profissionais da educação”, completa.

Jornal Midiamax