O Barcelona enfrentou o Málaga fora de casa e venceu por 4 a 1 com direito a gol de cabeça de Lionel Messi, que fez três na partida e chegou aos 22 gols no Campeonato Espanhol. Com os tentos deste domingo, o argentino colocou pressão em Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O português, porém, respondeu bem e marcou duas vezes na vitória de seu time sobre o Athletic Bilbao. O camisa 7 tem 23 gols no torneio e se mantém como artilheiro.

Como de costume, o Barça teve mais posse de bola do que o adversário, que conseguiu criar duas boas oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo, ambas com Isco. Na primeira, ele chutou de fora da área e obrigou Valdés a fazer uma bela defesa de mão trocada. No escanteio, cabeceou à queima roupa, mas o goleiro catalão fechou o gol.

Essas foram as únicas chances criadas pelo Málaga, que só assistiu a mais uma grande exibição do Barcelona. Na primeiro gol, aos 32 min do primeiro tempo, Adriano cruzou na medida para Messi cabecear com perfeição da altura da marca penal e colocar a bola no canto esquerdo do goleiro.

A equipe catalã voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo e logo aos 2 min ampliou o marcador. Adriano foi até o fundo e cruzou para Thiago, que chutou para a defesa de Caballero. No rebote, Alexis só teve o trabalho de empurrar para dentro.

Mas o nome do jogo foi Messi e, aos 6 min, o melhor do mundo fez um gol ao seu estilo: arrancou pelo meio, invadiu a área e só tirou do goleiro.

Mesmo com 3 a 0 no placar, o Barcelona continuou à procura do gol e Messi, em busca da artilharia. Em cobrança de falta, o argentino mandou uma bola na trave e aos 36 min, em nova arrancada do meio de campo, o argentino fez seu terceiro gol, o que o coloca como o artilheiro do Espanhol. Foi o quarto do Barcelona.

O Málaga fez o seu gol aos 40 min, com Rondon, que aproveitou o rebote de Valdés e bateu cruzado. Com o resultado,o Barça vai a 44 pontos. O líder Real Madrid tem 49.