Mesmo com goleada, Luxa cobra gol sofrido e relaxamento do Grêmio o 2º tempo

O Grêmio venceu o Veranópolis por 4 a 1, neste domingo, no estádio Antônio David Farina, pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. O resultado, porém, não arrancou somente elogios de Luxemburgo. O treinador reclamou do gol sofrido e do relaxamento no segundo tempo. Isto porque todos os gols marcados pelo Grêmio ocorreram na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Grêmio venceu o Veranópolis por 4 a 1, neste domingo, no estádio Antônio David Farina, pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. O resultado, porém, não arrancou somente elogios de Luxemburgo. O treinador reclamou do gol sofrido e do relaxamento no segundo tempo.

Isto porque todos os gols marcados pelo Grêmio ocorreram na primeira etapa. Foi praticamente um a cada 10 minutos. Gabriel, Marcelo Moreno, Fernando e Gilberto Silva fizeram e consagraram o trabalho realizado pelo técnico durante a semana.

Mas a segunda metade do jogo não agradou o treinador. Luxa viu o time relaxado, e perigos nesta conduta. Tal situação gerou reclamações em entrevista coletiva.

“No primeiro tempo o time foi compacto. Mas temos que ter o aprendizado deixado pelo segundo tempo. A melhor maneira de ter superioridade é fazer gols. Tocar a bola e administrar não é o ideal. Daqui a pouco toma um ou outro”, disse Luxa. “Não vi preciosismo. Mas o que tentamos fazer não funciona. Sempre por dentro, daí se começa a dar espaço. Deixamos de jogar por onde criamos chances no início, relaxamos”, completou.

O gol sofrido, aos 30 minutos do segundo tempo, não chegou sequer a ameaçar o resultado, mas desagradou o comando técnico. Segundo Luxa, o fato não pode ser esquecido.

“Eu fiquei chateado pelo gol que sofremos da maneira que foi. O time que temos não pode tomar gol assim. Se não tomarmos, não vamos perder. Temos jogadores que decidem na frente, que vão colocar a bola para dentro. O mais importante é não tomar gols, porque os nossos vão sair”, finalizou.

O Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira e já inicia preparação para a partida de quarta, contra o River Plate-SE, pela Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, basta um empate para a classificação.

 

Conteúdos relacionados