Mercados da Capital dispõem de poucas opções de ovos da páscoa

Mercados e lojas da Capital estão com estoque reduzido de ovos de páscoa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mercados e lojas da Capital estão com estoque reduzido de ovos de páscoa

Os consumidores que deixaram para comprar os ovos de chocolate na última hora vão ter dificuldade para encontrar as marcas mais famosas. Apesar de hoje ser véspera do domingo de páscoa, as lojas estão tranquilas, sem tumultos, nem grande procura. Segundo os revendedores, foi registrado movimento apenas na quarta e quinta-feira, que foi quando baixaram os estoques.

Muitos mercados da Capital já estão com suas gôndolas praticamente zeradas. O supermercado Comper, da rua Barão do Rio Branco, informou que os ovos da marca Lacta já não tem mais no estoque e que o movimento foi apenas durante a quarta-feira. Houve ainda diminuição no preço dos ovos de páscoa, em cerca de R$ 2, por unidade.

Já no Hipermercado Extra, a informação é de que a quinta-feira foi o dia em que mais pessoas procuraram os ovos de chocolate. De acordo com Wellington Feitosa, responsável pelo setor, o preço não foi reduzido, apesar de terem sido feitas ofertas relâmpagos durante a semana. “A venda de páscoa desse ano foi boa, estamos com as prateleiras praticamente zeradas”, ressaltou.

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que os ovos de chocolate ficaram em média 8,96% mais caros em todo o país, em 2012, em relação ao ano passado. Contudo, nem os preços salgados afastaram os consumidores da tradicional troca dos ovos de páscoa.

Conteúdos relacionados