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Menus afixados nos restaurantes McDonald’s passarão a informar quantidade de calorias dos produtos

O McDonald’s passará a informar a quantidade de calorias dos produtos anunciados nos menus afixados em todos os restaurantes da América Latina. Com esta inovação, os clientes do McDonald’s na região terão o conhecimento exato das calorias de cada produto também no momento de realizar a compra. A implementação dessa iniciativa na região começará em […]

Arquivo Publicado em 14/09/2012, às 18h48

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O McDonald’s passará a informar a quantidade de calorias dos produtos anunciados nos menus afixados em todos os restaurantes da América Latina. Com esta inovação, os clientes do McDonald’s na região terão o conhecimento exato das calorias de cada produto também no momento de realizar a compra. A implementação dessa iniciativa na região começará em março de 2013 e estará concluída até junho de 2013, em linha com os parâmetros internacionais de transparência da marca.

O McDonald’s já oferece a seus clientes da América Latina a informação nutricional de seus produtos nas lâminas de bandejas, em guias, folhetos e em seus sites na Internet (www.mcdonalds.com.br). A nova proposta de comunicação responde ao trabalho constante de evolução da marca para tornar cada vez mais acessíveis as informações nutricionais acerca de seus produtos.

“O consumidor está cada vez mais atento à qualidade e ao equilíbrio dos nutrientes que consome. Queremos estar em sintonia com essas necessidades. Há exatamente um ano realizamos um aprimoramento em nosso cardápio, com a redução de sódio, açúcar e gorduras, além de uma reformulação da composição do McLanche Feliz para respeitar um limite de 600 calorias. Em 2007, já havíamos eliminado as gorduras trans e acrescentamos saladas ao cardápio desde 2002”, disse Woods Staton, Presidente e CEO da Arcos Dorados, companhia que opera a marca McDonald’s na América Latina. “É importante que nossos clientes estejam bem informados no momento de optar entre nossos produtos e, nesse sentido, a informação disponível nos menus afixados nos restaurantes passa a ter grande relevância.”

Com a adoção desta medida, a cadeia segue aprimorando sua forma de comunicar, e incorpora um novo canal que ajudará os clientes a fazer suas escolhas de maneira cada vez mais embasada.

Menu em constante evolução

Em 2011, foram implementas importantes evoluções no menu oferecido nos restaurantes da América Latina:

Redução de sódio

• Redução média de 10% no teor de sódio de pães, McNuggets, queijo e Ketchup.

• No McLanche Feliz, as duas opções de sanduíches e os McNuggets também tiveram uma redução média de 10% no teor de sódio.

Redução de açúcar

• Nas bebidas à base de frutas, a quantidade de açúcar adicionado foi reduzida em torno de 40%, passando a ter menos do que 5 gramas por 100 ml.

Menu Infantil

• A composição atual do McLanche Feliz, com quatro itens, passou a incluir uma porção de frutas frescas. Em qualquer das combinações, o McLanche Feliz tem hoje até 600 calorias e está adequado a 1/3 das necessidades diárias de energia de crianças entre 6 e 10 anos.

• O novo McLanche Feliz tem mais vitaminas e minerais e menos sódio, açúcar e calorias.

Menu Adulto

• As McOfertas passaram a ter três opções de acompanhamento: além das tradicionais McFritas e dos McNuggets, foi lançada uma salada de acompanhamento, com menos de 10 calorias sem molho.

Com a opção da nova salada de acompanhamento, as McOfertas tiveram uma redução média de 20% no total de calorias.

A evolução do menu segue uma trajetória de inovações que introduziram, em anos anteriores, as seguintes novidades (algumas delas já foram substituídas por novos lançamentos):

Primeiras saladas do McDonald’s, introduzidas em 1987

Maçãs e iogurte de baixo teor de gordura, com cereais (Parfait), em 2005

Tomates cherry, milho e bastões de cenouras como opções do McLanche Feliz em diferentes países, em 2006

Eliminação do menu das gorduras trans adicionadas, em 2007, com a adoção das novas combinações de óleo para fritura. Desde então, as McFritas, os McNuggets e os sanduíches de frango são livres de gorduras trans.

Primeiros Wraps, em 2008

Primeira redução de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas, em 2009

Azeite de oliva e vinagre balsâmico como complemento de saladas, em 2009

Incentivo à vida ativa

Além do compromisso com a qualidade da alimentação, a empresa incentiva a prática de uma vida ativa. Patrocinador das duas principais competições globais, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo da FIFA™, o McDonald’s apoia também ações locais de iniciação esportiva e promove eventos para toda a família.

Na América Latina, a Arcos Dorados promoverá, no próximo mês de outubro, a segunda edição da corrida McDonald’s 5K – Mulheres em Movimento. O evento vai movimentar mais de 60 mil mulheres e seus familiares em 18 cidades de 15 países da região.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1840 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90 mil funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes por dia. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar da América Latina pelo último ranking da consultoria Great Place to Work, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite o site www.arcosdorados.com

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