Mentor de quadrilha presa após roubo era irmão de criação da vítima

Oito pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (08) pela Polícia Militar de Três Lagoas após praticarem um crime de seqüestro contra um casal de jovens que estavam em uma residência na Rua H no bairro Nova Três Lagoas. Conforme a ocorrência policial, a quadrilha chegou ao local em um veículo Fiat Pálio de cor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Oito pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (08) pela Polícia Militar de Três Lagoas após praticarem um crime de seqüestro contra um casal de jovens que estavam em uma residência na Rua H no bairro Nova Três Lagoas.

Conforme a ocorrência policial, a quadrilha chegou ao local em um veículo Fiat Pálio de cor branca de placas COW 8188 de Santa Rita do Pardo-MS rendendo as vítimas de 17 e 23 anos.

Após roubarem pertences de valor no imóvel, o bando fugiu com as vítimas no veículo Pálio e na camionete S-10 roubada da casa no sentido Brasilândia-MS. Vizinhos perceberam a ação e ligaram para a polícia (190) que em uma ação rápida localizou os suspeitos na BR-158 próximo a “Lagoinha”.

PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Após 20 km de perseguição no sentido Brasilândia, dois bandidos que estavam na camionete perderam o controle do veículo caindo em um buraco existente ao lado da pista. Neste instante, a dupla começou a efetuar disparos contra a guarnição da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) que revidou com vários tiros.

Mesmo com a troca de tiros, os bandidos conseguiram fugir pelo mato ao entrarem no meio de uma plantação de eucalipto. Em seguida, os policiais pediram apoio às demais guarnições, pois os militares notaram que outros bandidos que estavam no Fiat Pálio estariam retornando para Três Lagoas.

PRISÃO DE DUAS PESSOAS

A polícia conseguiu interceptar os bandidos próximo ao município, sendo dada voz de prisão a motorista Paula Barcelos de Souza Brasil, 22 anos e o passageiro Marcelo Natan Batista Silva de 22 anos. Os suspeitos confessaram a participação no crime e informaram que o mentor do seqüestro seria o irmão de criação da vítima do roubo, chamado de Divino Sampaio dos Santos de 22 anos conhecido como “Neguinho”, que foi preso em sua residência.

R$ 15 MIL SERIAM ROUBADOS

Os criminosos ainda informaram a polícia, que R$ 15 mil reais seriam roubados da casa, pois a vítima é vendedor e iria ao Paraguay na manhã deste sábado (09). Os bandidos também falaram que três pessoas invadiram a casa, um deles conhecido como “Nilsinho”, o outro chamado Cristian Rodrigues Ferreira, vulgo “Cristão” e “Vavá”, todos moradores de Água Clara-MS. O trio ainda não foi preso.

Os suspeitos ainda revelaram que na camionete estavam “Cristão” e “Vavá” e que os mesmos trocariam a camionete pelo Pálio, para que Paula e Marcelo levassem o veículo até o Paraguay

ARMAS APREENDIDAS E OUTRAS PRISÕES

Divino Sampaio, mentor do crime, revelou à polícia o local onde as armas utilizadas no crime estariam. O Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar foi até uma residência na Rua Wanderlei Martinez, onde mora Aline Suelen Graúna, 18 anos, Ângela do Nascimento, 33 anos e um menor de idade que tem 15 anos, conhecido como “Formiga”.

Na casa, a polícia apreendeu uma espingarda escopeta calibre 12 com duas munições intactas.

REFÉNS

As vítimas foram libertadas às margens da BR-158 no local conhecido como “Lagoinha”. Ambos andaram por alguns quilômetros e pediram ajuda em um alojamento na saída para o município de Brasilândia. Os jovens não tiveram ferimentos.

PRISÃO DE OITO PESSOAS

Segundo a polícia, na operação, a Polícia Militar prendeu oito pessoas. Foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), Paula Barcelos Souza Brasil, 22 anos, Ângela Nascimento, 33 anos, Rodrigo Monteiro de Oliveira, 23 anos, Marcelo Natan Batista da Silva, de 22 anos, Aline Suelen Graúna, de 18 anos, Marciana Batista da Silva, de 18 anos, um adolescente de 15 anos e o mentor do seqüestro, Divino Sampaio dos Santos de 23 anos.

FORAGIDOS

Encontram-se foragidos as pessoas de “Cristão”, “Vavá e “Nilsinho” que foi atingido por um tiro nas costas durante a troca de tiros. Até o momento, nenhuma pessoa procurou ajuda no hospital de Três Lagoas ou Brasilândia.

Conteúdos relacionados