Menores infratores queimam colchões na Unei Dom Bosco e Cigcoe invade unidade
Equipados com taser, arma de choque não letal, e cães farejadores, militares trabalham para impedir rebelião de menores infratores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipados com taser, arma de choque não letal, e cães farejadores, militares trabalham para impedir rebelião de menores infratores
Cerca de 20 homens da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) invadiram a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, para conter um princípio de rebelião na manhã desta quinta-feira (20).
Após as aulas, os menores atearam fogo em pelo menos quatro novos colchões dos alojamentos, reivindicando melhorias. No momento da açãos dos infratores, professores estavam na unidade e conseguiram sair a salvo.
De acordo com o capitão da Cigcoe, Vilmar Fernandes, que comanda a ação do Cigcoe, os militares que invadiram a unidade estão aparelhados com taser, arma de choque não letal, além escudos, cassetetes e três cães do CDC (Cães para conter o Distúrbio Civil) da Roca (Rondas e Operações com Cães). Três viaturas da Companhia estão no local, neste momento.
O coordenador pedagógico da Unei Dom Bosco Fábio Luiz Roque afirma que, no início da manhã, a rotina na unidade era normal. Os internos tiveram aulas de química, artes, história e português. Ao retornar para o alojamento, por volta das 10h, os menores deram início ao incêndio de colchões. Os cinco professores que trabalhavam foram orientados a deixar o local.
De acordo com Luiz Roque, os infratores reivindicam, dentre outras coisa, melhor condição na alimentação da Unei Dom Bosco. Em menos de três meses, está é o segundo princípio de rebelião na unidade. Em junho, 11 menores renderam a professora Marilza Pereira Chaves, 40 anos, durante aula de informática. Marilza foi liberada sem ferimentos. A Cigcoe continua no local para impedir a rebelião dos jovens.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.