Menor exibe arma e atira acidentalmente no amigo em MG

Um menor de 17 anos foi apreendido no fim da noite deste sábado, 3, suspeito de ter atirado no amigo Luan Carlos da Silva Lemes, 18, durante uma festa em Uberlândia, cidade a 537 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O menor disse aos policiais militares que estava uma festa com Luan Carlos, outro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um menor de 17 anos foi apreendido no fim da noite deste sábado, 3, suspeito de ter atirado no amigo Luan Carlos da Silva Lemes, 18, durante uma festa em Uberlândia, cidade a 537 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O menor disse aos policiais militares que estava uma festa com Luan Carlos, outro amigo e três garotas. Durante a festa, o menor tirou a arma que, segundo ele, comprou de um desconhecido, e ao manuseá-la disparou na região do tórax do colega.

De acordo com a Polícia Militar, o menor –com a ajuda dos amigos– colocou Lemes dentro do carro e o levou para o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. O rapaz baleado recebeu atendimento e passou por cirurgia de retirada da bala.

Luan Carlos da Silva ainda está internado em estado gravíssimo. Segundo o pai do menor suspeito de ter atirado no rapaz, que pediu para não ter o nome revelado, ninguém sabia que o filho tinha uma arma. “Ele disse que achava que ela estava com defeito e comprou na praça próxima à rodoviária [de Uberlândia]. Pai é sempre o último a saber”, disse.

O menor foi encaminhado para o Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu) depois de dizer aos policiais onde a arma estava escondida. O revólver calibre 38 estava carregado com três munições intactas.

De acordo com levantamento feito pela polícia, o menor não tem antecedentes criminais. O pai do suspeito ainda disse que o filho e Luan Carlos eram amigos de infância. “Estamos confiantes na recuperação dele”.

Conteúdos relacionados