Menino picado por formiga continua inchado, mas já está em casa

O menino V.F., de um ano e três meses que foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira, já está em casa, mas ainda se recupera da alergia que teve ao ser atacado por formiga enquanto estava no colo da mãe, Inara Medeiros, no bairro Paulo Coelho Machado, na Capital. Inara […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O menino V.F., de um ano e três meses que foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira, já está em casa, mas ainda se recupera da alergia que teve ao ser atacado por formiga enquanto estava no colo da mãe, Inara Medeiros, no bairro Paulo Coelho Machado, na Capital.

Inara disse à reportagem que nesta sexta, por volta das 18h, estava na frente de sua casa quando o menino foi atacado no pé por uma formiga. Ela tinha acabado de chegar com ele de um Centro de Educação Infantil (Ceinf), que fica no bairro. Segundo ela, a criança começou a se coçar e inchar bastante.

“Corri e dei um banho nele achando que era por causa da areia que ele brincou na creche, mas foi inchando mais. Liguei pro Corpo de Bombeiros desesperada”, lembra. De acordo com Inara, a criança já tinha sido picada por formiga outras vezes, mas não ocorreu reação alérgica. Outros dois filhos que tem também nunca sofreram disto.

Inara conta que todo o corpo de V.F. ficou inchado, mas o pé atingido e o rosto foram que apresentaram mais complicações. “Na hora eu me lembrei do caso duma menininha que foi picada por escorpião e morreu. Entrei em desespero, mas não era a mesma situação”, diz.

V.F. ficou internado recebendo medicamento com soro no Upa Guaicurus até as 23h de sexta. Depois foi liberado e agora está tomando antialérgico. De acordo com a mãe, o médico que o atendeu pediu para que ela ficasse atenta, pois caso a criança não desinche em até três dias ou o quadre piore é pra acionar o serviço de socorro novamente.

Conteúdos relacionados