A menina esteve internada e havia saído do hospital há oito dias, conta mãe de 16 anos

Um bebê de dois meses foi encontrado morto na Vila São Braz, em Dourados. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados e quando chegaram à casa na Rua S-4 nada puderam fazer. A Polícia Civil foi acionada, já que não teria sido morte natural.

Segundo a polícia, a menina e a mãe de 16 anos dormiam num colchão na sala da casa. Por volta das 8h de hoje, uma tia passou pelo local e percebeu que a criança não estava respirando e que havia sangue no nariz dela. A tia acordou a mãe do bebê e acionou o Samu, mas já era tarde.

De acordo com a jovem mãe, a filha apresentou problemas de saúde e esteve internada no setor de pediatria do Hospital Universitário de Dourados. Ela não soube dizer ao certo qual foi o motivo da internação da menina, que apresentou sinais de uma suposta alergia na pele.

Durante atendimento médico, foi ventilada a hipótese de ser sarna. Ela estava sendo medicada com antibióticos.

A mãe e o pai da vítima, que estão separados, foram conduzidos à delegacia. Durante depoimento ao delegado, o rapaz disse que havia pedido a guarda da filha e denunciou a ex-mulher por supostos maus tratos já que a criança teria contraído doença por contato com cachorro, como sarna.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso.