Megaoperação prende principal distribuidor de drogas da região sul de Campo Grande
Megaoperação Apocalipse da Polícia Civil foi deflagrada nesta manhã e abrange vários bairros para desarticular o tráfico de drogas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Megaoperação Apocalipse da Polícia Civil foi deflagrada nesta manhã e abrange vários bairros para desarticular o tráfico de drogas
O principal distribuidor de drogas da região sul de Campo Grande foi detido nesta manhã de quarta-feira (19), durante Megaoperação da Polícia Civil. Gentil Barreto de Lima, de 38 anos foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) por volta das 6h, na casa dele, que fica na rua Alberto Alberti, no Jardim Los Angeles.
De acordo com o delegado da Derf, Fabio Peró, ele era distribuidor de drogas em Campo Grande. A polícia encontrou com Gentil 50 tabletes de maconha, totalizando 40.014 gramas, mais 439 gramas de cocaína e R$ 1.412,00, dois carros e uma motocicleta.
“Gentil foi autuado por tráfico de drogas, já que era o principal responsável pelo abastecimento dos pontos de venda de drogas da região sul da Capital. Os veículos e as drogas foram apreendidos porque temos que investigar a procedência”, contou.
A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) divulgou um balanço parcial da operação Apocalipse, que iniciou nesta manhã de segunda-feira (19), para combater o tráfico de drogas em diversos bairros de Campo Grande.
Até agora, 10 pessoas foram detidas e todos os 21 mandados de busca e apreensão estão cumpridos. Os dados estão sendo analisados e serão divulgados em uma coletiva de imprensa na DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil).
A operação foi desencadeada com base em investigações de policiais e denúncias recebidas pela Denar. Ao todo, 14 delegados e 95 investigadores ultilizando 26 viaturas policiais realizaram rondas em diversos bairros, como Tiradentes, Dom Antonio Barbosa, Novos Estados, Canguru, Panorama, Universitário, Buriti, Sayonara, Lar do Trabalhador, Marcos Roberto e Santo Eugênio.
Ocorrências
Outro caso registrado no bairro Piratininga, na rua General Alcofurado, teve a apreensão de quatro porções de cocaína em 50 papelotes e mais 50 tabletes de maconha, dentro de uma casa. Além disso, foi encontrado 24 porções de cocaína, na rua Ilario da Rocha, no bairro Universitário. A polícia ainda não divulgou o nome dos envolvidos.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.