Geral

Médicos vão retirar respiração artificial do cantor Dominguinhos

De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira, o estado de saúde do cantor e compositor Dominguinhos não apresentou alterações nas últimas 24h. O sanfoneiro, de 71 anos, permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, sob os cuidados da equipe do Dr. Odin Barbosa […]

Arquivo Publicado em 27/12/2012, às 16h47

None

De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira, o estado de saúde do cantor e compositor Dominguinhos não apresentou alterações nas últimas 24h. O sanfoneiro, de 71 anos, permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, sob os cuidados da equipe do Dr. Odin Barbosa da Silva, coordenador do CTI da unidade.

O artista chegou ao hospital na segunda-feira (17), com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Desde então vem recebendo tratamento. Ainda de acordo com as novas informações, o quadro infeccioso está estável e a medicação será mantida.

A arritmia cardíaca está controlada com a ajuda de medicamentos e implantação do marca-passo, mas o cantor permanece sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Entretanto, os médicos estão aguardando a eliminação completa da medicação sedativa para iniciar um processo de retirada da respiração artificial.

Jornal Midiamax