O método é uma técnica que promete tratamento individualizado aos pacientes quimioterápicos. O especialista estará em Campo Grande para participar de um congresso

O médico americano Dr. Robert Nagurney, que criou e patenteou o exame EVA – PCD, técnica que promete um tratamento individualizado aos pacientes quimioterápicos, estará em Campo Grande amanhã (30), para participar de um congresso e divulgar como seria o tratamento individualizado da doença.

”Na verdade existem mais de 100 tipos de medicamentos de combate ao câncer, só que nós seguimos sempre um padrão. E agora, com a presença do Dr. Nagurney, vamos conhecer o exame EVA – PCD, patenteado por ele e que promete um tratamento individualizado. Ele irá nos explicar como funciona este método, batizado como metabolômica e ainda nos mostrar como fazer um diagnóstico mais preciso, inclusive do remédio”, explica o médico oncologista Dr. Fabrício Colacino.

O valor do exame é de U$ 5 mil. “Fazendo o exame, o paciente tomará um medicamento mais adequado e isso pode mudar radicalmente o seu tratamento e o tempo de cura no organismo”, comenta Colacino.

Segundo Colacino, os 15 profissionais da área, vindos do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, além do médico americano, farão um ciclo de palestras para 200 participantes, algo que trará métodos inovadores a serem realizados em Campo Grande.

”Temos um centro pioneiro em Mato Grosso do Sul no tratamento de câncer, que atende ao menos três mil pacientes por semana. E, com a presença de grandes profissionais, como exemplo o Dr. Raul Coutait, médico que cuida do ator Reinaldo Gianechini, ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma, por exemplo, vamos aprender muito sobre a concologia”, afirma o Dr. Colacino.

O Congresso será realizado nos dias 30, 31 e 1° de setembro, no auditório do Sebrae, localizado na avenida Mato Grosso. Como a procura foi grande, interessados podem ainda se inscrever gratuitamente no local, caso ainda existam vagas. Mais informações pelo telefone: 3041 – 6600.