Massa tem fim de semana decisivo em Mônaco

O treino classificatório deste sábado em Mônaco será decisivo para o futuro de Felipe Massa na Fórmula 1. O piloto brasileiro chegou em Monte Carlo com um alto nível de cobrança por parte da direção da Ferrari para ter um bom resultado. Algo justificado pela enorme diferença na sua pontuação para Fernando Alonso: 61 a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O treino classificatório deste sábado em Mônaco será decisivo para o futuro de Felipe Massa na Fórmula 1. O piloto brasileiro chegou em Monte Carlo com um alto nível de cobrança por parte da direção da Ferrari para ter um bom resultado. Algo justificado pela enorme diferença na sua pontuação para Fernando Alonso: 61 a 2 a favor do espanhol.

Massa fala em “começar um novo campeonato” a partir dessa etapa. E até deu sinais de que pode realmente fazer isso nos treinos livres de quinta-feira ao ficar em sexto lugar na sessão da manhã e em terceiro à tarde, à frente do companheiro.

“Foi um dia bom, conseguimos melhorar o carro e obter bons tempos, independente do que as outras equipes fizeram.
Conseguimos um bom tempo até mesmo quando a pista molhou no momento da chuva. Vamos torcer para continuar assim e termos um bom fim de semana”, falou ele após a sessão.

Bombardeado de perguntas em todos os idiomas sobre a crise de performance que vem sofrendo já há algum tempo, o piloto brasileiro não se esquivou. Reconheceu o momento difícil e analisou as causas dele, apontando problemas relacionados ao desempenho do carro e também na sua auto-confiança.

“Quando coisas ruins acontecem sempre, o lado psicológico certamente fica atingido. Mas isso não quer dizer que ele seja o único problema. Existem muitos outros fatores, como o lado técnico. Então não é simplesmente um clique, é preciso tentar acertar tudo para colocar as coisas em seu devido lugar. O importante é abordar tudo no mesmo lado e tentar fazer um bom trabalho nas duas áreas: o lado técnico e o psicológico”, admitiu o piloto da Ferrari, que não consegue subir ao pódio desde o GP da Coreia do Sul de 2010 e não vence uma prova desde o GP do Brasil de 2008.

O contrato de Felipe Massa com a equipe italiana termina no fim deste ano e a expectativa é de que o time tome uma decisão sobre sua dupla de pilotos da próxima temporada até agosto, para anunciá-la no Grande Prêmio da Itália, na primeira quinzena de setembro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados