Massa tem fim de semana decisivo em Mônaco
O treino classificatório deste sábado em Mônaco será decisivo para o futuro de Felipe Massa na Fórmula 1. O piloto brasileiro chegou em Monte Carlo com um alto nível de cobrança por parte da direção da Ferrari para ter um bom resultado. Algo justificado pela enorme diferença na sua pontuação para Fernando Alonso: 61 a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O treino classificatório deste sábado em Mônaco será decisivo para o futuro de Felipe Massa na Fórmula 1. O piloto brasileiro chegou em Monte Carlo com um alto nível de cobrança por parte da direção da Ferrari para ter um bom resultado. Algo justificado pela enorme diferença na sua pontuação para Fernando Alonso: 61 a 2 a favor do espanhol.
Massa fala em “começar um novo campeonato” a partir dessa etapa. E até deu sinais de que pode realmente fazer isso nos treinos livres de quinta-feira ao ficar em sexto lugar na sessão da manhã e em terceiro à tarde, à frente do companheiro.
“Foi um dia bom, conseguimos melhorar o carro e obter bons tempos, independente do que as outras equipes fizeram.
Conseguimos um bom tempo até mesmo quando a pista molhou no momento da chuva. Vamos torcer para continuar assim e termos um bom fim de semana”, falou ele após a sessão.
Bombardeado de perguntas em todos os idiomas sobre a crise de performance que vem sofrendo já há algum tempo, o piloto brasileiro não se esquivou. Reconheceu o momento difícil e analisou as causas dele, apontando problemas relacionados ao desempenho do carro e também na sua auto-confiança.
“Quando coisas ruins acontecem sempre, o lado psicológico certamente fica atingido. Mas isso não quer dizer que ele seja o único problema. Existem muitos outros fatores, como o lado técnico. Então não é simplesmente um clique, é preciso tentar acertar tudo para colocar as coisas em seu devido lugar. O importante é abordar tudo no mesmo lado e tentar fazer um bom trabalho nas duas áreas: o lado técnico e o psicológico”, admitiu o piloto da Ferrari, que não consegue subir ao pódio desde o GP da Coreia do Sul de 2010 e não vence uma prova desde o GP do Brasil de 2008.
O contrato de Felipe Massa com a equipe italiana termina no fim deste ano e a expectativa é de que o time tome uma decisão sobre sua dupla de pilotos da próxima temporada até agosto, para anunciá-la no Grande Prêmio da Itália, na primeira quinzena de setembro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.