Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna não conseguiram um bom desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha, disputado neste sábado. O ferrarista vai largar na 13ª colocação, enquanto o piloto da Williams vai sair em 14º. Decepcionados com seus lugares no grid, os competidores se mostraram pessimistas e disseram que será difícil conseguir a recuperação na prova.

Massa, que admitiu que um erro no início do Q2 o tirou da briga por uma vaga na parte final do treino, lamentou a escapada que, segundo ele, pode ter tirado suas chances de brigar por um lugar entre os primeiros.

“É uma pena, porque o carro estava competitivo tanto no seco quando na chuva, mas amanhã eu vou começar muito para trás para brigar pelos lugares da frente”, disse Massa, que acredita que uma boa estratégia pode fazê-lo recuperar algumas posições.

“Será importante escolher os pneus certos na hora certa. Temos algumas ideias, mas nós fomos incapazes de fazer trechos muito longos nos últimos dias”, completou.

Senna, por sua vez, destacou a dificuldade para conseguir ultrapassagens no circuito de Hockenheim e afirmou que não será fácil se recuperar durante a prova.

“Será difícil se colocar entre os dez primeiros de onde nós estamos porque ultrapassar não é fácil nesta pista, mas nosso ritmo de corrida tem sido bom o ano inteiro, então eu tenho chance de marcar alguns pontos”, declarou o brasileiro.

O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo. A corrida tem início previsto para às 9h (de Brasília).