Geral

Marquinhos Trad e Zé Teixeira debatem formas de incrementar campanha contra o câncer de mama

Em uma reunião informal realizada esta semana, os deputados estaduais Marquinhos Trad (PMDB) e Zé Teixeira (DEM), debateram a importância do Movimento Outubro Rosa, mundialmente comemorado no mês de Outubro para sinalizar a luta contra o câncer de mama. O conceito lançado neste ano pela campanha, intitulado como “Todo dia uma vitória contra o câncer […]

Arquivo Publicado em 16/10/2012, às 20h32

None
437000735.jpg

Em uma reunião informal realizada esta semana, os deputados estaduais Marquinhos Trad (PMDB) e Zé Teixeira (DEM), debateram a importância do Movimento Outubro Rosa, mundialmente comemorado no mês de Outubro para sinalizar a luta contra o câncer de mama. O conceito lançado neste ano pela campanha, intitulado como “Todo dia uma vitória contra o câncer de mama”, fizeram com que os deputados debatessem e analisassem as condutas de prevenção e tratamento disponibilizados pelo estado diariamente que possam contribuir de forma efetiva para o combate desta doença, que apresenta 52 mil novos diagnósticos anualmente.



Preocupados com a desigualdade nos serviços de diagnóstico e tratamento, os deputados discutiram maneiras não só de viabilizar projetos que atuem diretamente nesta questão, mas também formas de incrementar o acesso à informação para que seja desenvolvido um projeto de prevenção e detecção precoce deste e de outros tipos de câncer que atingem as mulheres em todo o estado do MS.



Na pauta, foi abordada também a importância da carreta doada pelo agraciado pela medalha de mérito Lúdio Coelho de empreendedorismo e liderança neste ano pelo deputado Marquinhos Trad, o empresário Antônio Morais dos Santos, que deve percorrer toda a capital com equipamentos de mamografia de última geração ainda este ano para realizar um trabalho de prevenção, orientação e encaminhamento para centros de tratamento. Este é um projeto pioneiro no Brasil, desenvolvido por médicos do Hospital do Câncer de Barretos (SP) e que tem como financiador o empresário Sul Mato Grossense, tornando acessível à população de Campo Grande, um serviço de diagnóstico de ponta gratuitamente. Zé Teixeira (DEM) e Marquinhos Trad (PMDB) irão também incrementar as políticas públicas de conscientização no estado, além de avaliar a possibilidade de que este projeto se estenda às outras cidades do estado.


Jornal Midiamax