O candidato a prefeito Mário Kruger (PT) lidera a pesquisa de intenção de voto em Rio Verde do Mato Grosso. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Cenário Social, Kruger está 17,5% pontos percentuais acima do segundo colocado, José de Oliveira (PMDB) e 52,9% pontos percentuais acima do terceiro colocado, professor Edson (PHS).

Na pesquisa estimulada, Kruger aparece com 53,7% das intenções de votos, seguido de José de Oliveira com 36,2% e professor Edson com 0,8%. O número de indecisos apontados pela pesquisa é de 7,9% e o de brancos e nulos somam 1,3%.

Já o índice de rejeição para o candidato José de Oliveira é a maior entre os que disputam a vaga de prefeito, registrando 37,7%, contra 34,3% de professor Edson e 28% de Mário Kruger. Entre os eleitores, o índice de rejeição do peemedebista é de 9,7 % pontos percentuais acima do último colocado, o petista Mário Kruger.

Kruger também é candidato preferido entre homens e mulheres

Também na pesquisa estimulada para prefeito, por sexo, tanto o eleitorado feminino quanto o masculino, manifestaram em maior número a intenção de voto em favor do candidato Mário Kruger, sendo que entre as eleitoras ele tem 55,9% dos votos e entre os eleitores 51,6%.

Já José de Oliveira entre as eleitoras fica com 30,6% das intenções de voto e entre os eleitores com 41,7%. O candidato professor Edson aparece com 1,6% de intenção de votos entre as eleitoras e 0% entre os eleitores. O número de eleitoras indecisas é de 9,7% e o de eleitores é de 6,3%. Brancos e nulos entre as eleitoras somam 2,2% e entre os eleitores 0,5%.

Dados

A pesquisa foi realizada no município de Rio Verde do Mato Grosso, nos dias 28 e 29 de setembro de 2012, com 378 eleitores. A margem de erro é de 4% e o nível de confiança é de 95%. A responsável pelas entrevistas é a Cenário Social Instituto de Pesquisa, de propriedade da empresa Hassessian Barbosa&Gomes Ltda-ME, contratada por Miller e Milas Ltda e registrada no sistema de pesquisas eleitoral em 25 de setembro de 2012, protocolizada sob o número MS-00257/2012.