Mário César teria 15 assinaturas para eleger o presidente da Câmara

Puccinelli está prestes a conseguir o planejado, depois da derrota de Giroto nas eleições municipais em Campo Grande.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Puccinelli está prestes a conseguir o planejado, depois da derrota de Giroto nas eleições municipais em Campo Grande.

O governador André Puccinelli (PMDB) está prestes a conseguir o planejado depois da derrota de Edson Giroto (PMDB) para Alcides Bernal (PP) em Campo Grande. O Midiamax apurou que o candidato de Puccinelli à presidência da Câmara, vereador Mário César (PMDB), já teria 15 assinaturas necessárias para eleger o presidente.

Puccinelli indicou Mário César na Câmara para “segurar” Bernal, dificultando a vida do prefeito eleito com ampla vantagem em Campo Grande. O recado já havia sido dado no final do ano, quando, liderados por Mário César, vereadores aprovaram várias emendas para dificultar a vida de Bernal em 2013.

No dia 20 de dezembro, na convenção do PMDB, o Midiamax flagrou Puccinelli chamando Mário César e Edil Albuquerque e dizendo que eles precisavam decidir o que fariam, já que segundo Puccinelli, a dupla seria a única capaz de “segurar” Bernal na Câmara.

Edil era um dos candidatos à presidência, mas estava sendo convencido por Puccinelli a desistir. O governador confidenciou neste sábado (29) que Edil e Mário estavam conversando para decidir quem seria o candidato.

Procurado, Edil disse que a reportagem estava bem informada, mas preferiu despistar. “Não vi. Não sei. Temos que tomar cuidado, porque as estratégias nossas não desmoronadas por vocês. Tudo o que estamos fazendo os outros trabalham em outro sentido. Tenho que ser vago. Não posso dizer se assinei ou não. O momento é de blefar. Não posso me entregar já de uma vez”.

O vereador Airton Saraiva (DEM) também adotou cautela e manteve o mistério. “Isso é segredo. Trabalhamos até 4 horas e vamos trabalhar mais um pouco à tarde. Estamos trabalhando. Tem que trabalhar direto. É hora de trabalhar, ter tranquilidade e deixar preparado. Tudo agora é segredo”.

O vereador Mário César foi procurado pela reportagem, mas não atendeu o telefone. Ele disputa a presidência da Câmara com a candidata de Alcides Bernal, vereadora Rose Modesto (PSDB). Para eleger o presidente é preciso ter 15 votos dos 29 que chegam à Câmara em 2013.

Conteúdos relacionados