Mário César teria 15 assinaturas para eleger o presidente da Câmara
Puccinelli está prestes a conseguir o planejado, depois da derrota de Giroto nas eleições municipais em Campo Grande.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Puccinelli está prestes a conseguir o planejado, depois da derrota de Giroto nas eleições municipais em Campo Grande.
O governador André Puccinelli (PMDB) está prestes a conseguir o planejado depois da derrota de Edson Giroto (PMDB) para Alcides Bernal (PP) em Campo Grande. O Midiamax apurou que o candidato de Puccinelli à presidência da Câmara, vereador Mário César (PMDB), já teria 15 assinaturas necessárias para eleger o presidente.
Puccinelli indicou Mário César na Câmara para “segurar” Bernal, dificultando a vida do prefeito eleito com ampla vantagem em Campo Grande. O recado já havia sido dado no final do ano, quando, liderados por Mário César, vereadores aprovaram várias emendas para dificultar a vida de Bernal em 2013.
No dia 20 de dezembro, na convenção do PMDB, o Midiamax flagrou Puccinelli chamando Mário César e Edil Albuquerque e dizendo que eles precisavam decidir o que fariam, já que segundo Puccinelli, a dupla seria a única capaz de “segurar” Bernal na Câmara.
Edil era um dos candidatos à presidência, mas estava sendo convencido por Puccinelli a desistir. O governador confidenciou neste sábado (29) que Edil e Mário estavam conversando para decidir quem seria o candidato.
Procurado, Edil disse que a reportagem estava bem informada, mas preferiu despistar. “Não vi. Não sei. Temos que tomar cuidado, porque as estratégias nossas não desmoronadas por vocês. Tudo o que estamos fazendo os outros trabalham em outro sentido. Tenho que ser vago. Não posso dizer se assinei ou não. O momento é de blefar. Não posso me entregar já de uma vez”.
O vereador Airton Saraiva (DEM) também adotou cautela e manteve o mistério. “Isso é segredo. Trabalhamos até 4 horas e vamos trabalhar mais um pouco à tarde. Estamos trabalhando. Tem que trabalhar direto. É hora de trabalhar, ter tranquilidade e deixar preparado. Tudo agora é segredo”.
O vereador Mário César foi procurado pela reportagem, mas não atendeu o telefone. Ele disputa a presidência da Câmara com a candidata de Alcides Bernal, vereadora Rose Modesto (PSDB). Para eleger o presidente é preciso ter 15 votos dos 29 que chegam à Câmara em 2013.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.