A Semana da Marinha tem uma extensa agenda de atividades para este final de semana. Para o sábado, dia 08, está programada a realização da Regata de Canoinhas, no Porto Geral de Corumbá, a partir das 09 horas. No mesmo dia, das 09h às 13h, a Associação dos Militares da Reserva, em Ladário, sediará a “Ação Cidadania Almirante Tamandaré”, com atendimentos médicos e odontológicos, orientação sobre higiene bucal, orientações sobre combate à dengue, corte de cabelo e atividades recreativas.

O domingo, 09 de dezembro, será marcado pela Corrida Rústica. A largada está prevista para 08h, em frente ao pórtico do 6° Distrito Naval. No mesmo dia, entre 09h e 14 horas, acontecerá visitação pública às instalações, navios e helicópteros da Marinha, gincana de artes e exposição de material na sede da Marinha de Ladário. Ainda no domingo, a partir das 18h, no Porto Geral, haverá demonstração de Operações Ribeirinhas no Pantanal.

No dia 13 de dezembro, acontece a cerimônia militar do Dia do Marinheiro, em frente ao prédio do Comando do 6° Distrito Naval. Nessa cerimônia, haverá a imposição da Medalha “Mérito Tamandaré”, que se destina a homenagear as autoridades que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.

As celebrações do Dia do Marinheiro terminam na sexta-feira, 14 de dezembro, com a cerimônia de “Troca da Guarda”, concerto musical, premiação da gincana de artes, inauguração da iluminação de natal seguido de um grande show pirotécnico em Ladário, a partir das 19 horas.