Geral

Marco Rossi lança livro “Ponta Porã – 100 Anos”

Publicação teve apoio da Prefeitura de Ponta Porã/FUNCESPP e contou com bom público em seu lançamento

Arquivo Publicado em 16/10/2012, às 20h37

None
1519405591.jpg

Publicação teve apoio da Prefeitura de Ponta Porã/FUNCESPP e contou com bom público em seu lançamento

Para celebrar o centenário de Ponta Porã, comemorando neste ano, o jornalista Marco Rossi, produziu o livro “Ponta Porã – 100 anos”.A obra é uma coletânea de artigos crônicas, contos, causos e ensaios sobre aspectos sócio-econômicos, culturais, políticos, além do cotidiano da cidade, um marco literário tendo no horizonte os cem anos do município de Ponta Porã.



O eixo central do livro são estórias – ou histórias – com sabor local, com elegância, ainda que possam ser consideradas politicamente incorretas. Uma ode ao aniversário que certamente agradará os leitores, ou ainda a população local de um modo geral.



A cerimônia de lançamento aconteceu no Centro de Convenções Internacional Miguel Gomez de Ponta Porã, com apoio da Prefeitura de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte –FUNCESPP e a presença de um bom público que prestigiou o evento cultural.



O autor Marco Rossi lembrou que o livro é uma homenagem ao centenário de Ponta Porã, com excelente qualidade gráfica, e apresenta a cidade através de artigos de inúmeras personalidades.



“O objetivo é não só comemorar os cem anos da cidade, como também prestigiar os homens de negócio da cidade de maneira especial, uma forma de apresentar a cidade aos empreendedores e investidores, trazendo novos negócios para Ponta Porã” frisou Marco Rossi.



Rossi disse ainda que o livro serve ainda para marcar junto á população lembranças da história de Ponta Porã, destacando as suas principais atividades e os ramos de negócios, a história social, as curiosidades, de modo que a população também tenha um marco histórico com o seu lançamento.



Na oportunidade Marco Rossi realizou a entrega de 50 exemplares do livro ao Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira de Oliveira.



“Durante os sete anos e meio da administração do Prefeito Flávio Kayatt, buscamos apoiar todos os segmentos culturais existentes, objetivando divulgar e incentivar a nossa produção cultural em suas variadas vertentes” disse Adir Teixeira.



Adir Teixeira lembrou que assim como a obra “Ponta Porã – 100 anos”, a FUNCESPP apoiou a publicação e lançamento de algumas obras literárias de autores pontaporanenses, como: “A Vida de um Carteiro” de Alci Massaranduba, “A voz do Universo” e “O Sapo que não era Sapo” de Elza Verão e o lançamento do Livro “O Outro Lado da Janela” – do Professor Roberto Ribeiro de Andrade.



“Ficamos felizes em contribuir com a expansão do nosso rico cenário do segmento literário, que sempre produziu boas obras por meio de excelentes escritores e cronistas.Parabéns ao jornalista e amigo Marco Rossi e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para publicação deste importante registro literário” salientou Adir.



A elaboração do livro contou com a colaboração do Jornalista Luca Maribondo, que cuidou a edição; e da designer Mary Saldanha, responsável pelo projeto Gráfico.Colaboram com textos os seguintes autores:Marco Rossi, Paulo Vargas Freire, Luís Alfredo Marques Magalhães, Ney Magalhães, Anabela Bingre de Négrier, Luca Marimbondo, Lúcio Leal, Paulo Saldanha, Janaina Lima, Júlio Cezar Alvarez, Sacha Benitez e Douglas Diegues.


Jornal Midiamax