Márcia Moura lidera a disputa em Três Lagoas

A diferença entre Márcia e Guerreiro é de 12,6 pontos percentuais, aponta DATAmax

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A diferença entre Márcia e Guerreiro é de 12,6 pontos percentuais, aponta DATAmax

A prefeita Márcia Moura (PMDB) lidera a disputa pela Prefeitura de Três Lagoas, aponta o segundo levantamento DATAmax. Entre ela e o vereador Angelo Guerreiro (PSD), existe uma diferença de 12,6 pontos percentuais. A amostragem foi realizada entre os dias 17 e 20 de setembro.

Em busca da reeleição, a prefeita tem a preferência de 51,4% do eleitorado três-lagoense, enquanto Guerreiro alcançou 38,8% das intenções de voto.

Figurando em terceiro lugar com 0,7% ficou o candidato do PRP, doutor Tidico. Aqueles que afirmaram votar nulo ou em branco são 6,2%. Indecisos ou que não sabem em quem vão votar somam 2,9%.

O DATAmax ouviu 420 pessoas em Três Lagoas. A margem de erro para mais ou para menos é de 4,7% e o grau de confiança é de 95%. O registro foi efetivado no dia 16 de setembro no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o número MS-00194/2012.

Evolução

Em comparação ao primeiro levantamento, realizado pelo DATAmax entre os dias 04 a 07 de agosto, Márcia Moura subiu de 41% das intenções de voto para 51,4%, e Ângelo Guerreiro caiu de 40,2% para 38,8%.

O terceiro concorrente, Dr. Tidico (PRP), obteve na pesquisa anterior 1,4%. Votos nulos e brancos somaram 4,5 %. Indecisos atingiu margem de 12,9%.

Estratificação

Com índice de 48%, Márcia é a favorita da classe A e Doutor Tidico é o preferido de 4,2% da população que recebe de cinco a 10 salários mínimos.

Voto em nulo recebeu 6,1% do intencional de votos por parte da classe D e indecisos da classe C somaram 3,7%.

Guerreiro pontuou 46,6% das intenções de voto dos eleitores que possuem ensino médio e Márcia recebeu 51,7% da preferência do eleitorado com ensino fundamental.

Três-lagoenses que têm ensino superior e que afirmaram votar em nulo alcançaram 11,8% do índice de votos.

Quanto à religião, os protestantes estão divididos entre Márcia e Guerreiro, com 50% de intencional de votos cada um.

Doutor Tidico recebeu 1,4% da preferência dos evangélicos e 6,7% dos espíritas estão indecisos quanto em quem vão votar.

Conteúdos relacionados