Marcha para Jesus leva milhares de pessoas para as ruas de Corumbá

A 4ª Marcha para Jesus reuniu um público de cinco mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores, na noite de segunda-feira, 24 de setembro, em Corumbá. Os evangélicos das mais diversas denominações se concentraram na rua Porto Carrero, de onde desceram pelas principais ruas da cidade até alcançar a praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 4ª Marcha para Jesus reuniu um público de cinco mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores, na noite de segunda-feira, 24 de setembro, em Corumbá. Os evangélicos das mais diversas denominações se concentraram na rua Porto Carrero, de onde desceram pelas principais ruas da cidade até alcançar a praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon, onde foi realizado o show da bandaLivres Para Adorar. Além das pessoas que desceram a pé, muitos carros acompanharam a marcha.

Antes da apresentação da banda de renome nacional, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira assinou mensagem que será encaminhada à Câmara Municipal, prevendo tornar a Marcha para Jesus um evento oficial da cidade. Em ato simbólico, o chefe do Executivo local, entregou às mãos do presidente do Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme), Altair Ribeiro, as chaves da cidade.

Com uma música de ritmo contagiante e letras de exaltação, a banda Livres para Adorar se adequou ao propósito do evento que atraiu muitos jovens cristãos. Um deles foi Tiago Jorcinei Nunes, 16 anos. “Estamos aqui para mostrar aos jovens aí fora que ser Cristão não é ser careta, é ser feliz.Mostrar para as pessoas que não conhecem Jesus Cristo que com Ele há união, há amor. Mostrar para as pessoas que estão nas drogas, para que saiam dessa vida porque Ele é o único caminho”.

Ericson Carlos Gregório Rodrigues tem 17 anos, mas já é um veterano na Marcha para Jesus. Presente desde a primeira edição, o jovem mostrava bastante alegria desde a concentração. “Ainda que o aniversário de Corumbá já passou, estamos aqui para profetizar Corumbá como uma cidade abençoada, próspera, porque é isso que o Senhor quer de Corumbá”, disse Ericson que continuou: “Isso é para a gente mostrar ao povo corumbaense que o povo de Deus é um povo feliz. Que a bebida, as drogas e o vício não levam à felicidade, mas sim Jesus”.

Vice-presidente do Coreme, Nilson Valério de Souza de Castro, avaliou que, em sua quarta edição, o evento já se consolidou e destacou uma de suas características principais.

“A gente quer fazer com que a sociedade perceba o quanto isso é importante.Nós fazemos um movimento com cinco, oito, mil pessoas e todo mundo sai de cara limpa, tranquilo, é um evento que tem muitas pessoas, mas não tem dor de cabeça. Quando a gente passa pelas ruas, muitas pessoas aplaudem nas calçadas, nas casas, nos comércios e acaba envolvendo toda a comunidade, toda a sociedade e nossa cidade”, declarou.

Nilson reforçou a proposta do evento que, precisa agora da aprovação dos vereadores, para se efetivar como data oficial do município.

“Esse grande movimento tem como objetivo exaltar o nome de Jesus e, acima de tudo, apresentar essa palavra tão maravilhosa de cura, de libertação, de salvação para essa cidade. A nossa gratidão por Corumbá abrir as portas, nos aceitar aqui, Corumbá é nosso alvo de orações, queremos o bem dessa cidade, queremos o bem desse povo. O objetivo disso tudo aqui,é abençoar essa cidade”, explicou.

A Marcha

Em Corumbá, este ano, A Marcha para Jesus integrou o calendário de festividades do Aniversário dos 234 anos da cidade. A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, ou seja, realizado conjuntamente por diversas denominações evangélicas. O evento ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo aconteceu pela primeira vez em 1987 na cidade de Londres, no (Reino Unido). Chamada de “City March”, foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates do movimento Pioneer e Lynn Green, de Youthwith a Mission.

Conteúdos relacionados