Um modelo lindo de cabelos loiros e olhos azuis está dando o que falar no mundo da moda. Mas se você logo imaginou um homem feito, de músculos definidos, pode esquecer. Ryan tem apenas 6 aninhos e uma desenvoltura incrível em frente às câmeras que poderia deixar muito modelo veterano com inveja. Além do talento natural para posar para fotografias, outra característica sua chama atenção e prova que podemos viver (e muito bem) num mundo livre de preconceitos: ele possui Síndrome de Down.

A Target, um dos grandes nomes do varejo internacional, lançou a campanha da sua coleção infantil com Ryan entre os modelos mirins e tem feito muito sucesso e recebido elogios pela iniciativa.

O blog chamado ‘Noah’s dad’ (O pai de Noah e tradução literal), escrito pelo pai de outra criança com síndrome de Down, falou a respeito:

‘Esta não foi uma campanha de ‘roupa especial para pessoas especiais’. Não havia uma chamada em nenhum lugar na página proclamando que a ‘Target tem orgulho de apresentar um modelo com síndrome de Down no anúncio desta semana’… Em outras palavras, eles não fizeram alarde sobre isso e eu gostei bastante. Na verdade, não fazendo barulho sobre isso eles estão fazendo um trabalho melhor para mostrar seu apoio para a comunidade de necessidades especiais’, disse.

Ele finalizou falando que a ação da Target enviou uma mensagem muito positiva sobre a Síndrome de Down: ‘Está na hora das empresas  procurarem maneiras criativas de ajudarem a promover a inclusão e não a exclusão ‘, disse ele. ‘Não é por acaso que a Target usou um modelo com síndrome de Down neste anúncio, que foi uma decisão intencional.’

Os pais do menino também ficaram radiantes com sua participação na campanha da Target: ‘Ficamos honrados, pois Ryan está deixando a comunidade com Síndrome de Down muito orgulhosa. Ele é um menino bonito por fora e por dentro. Ele nos faz uma família melhor’ disse a mãe do menino.