Geral

Mapa cria aplicativo para consulta de análises laboratoriais

Com o objetivo de permitir a visualização dos sistemas de informação laboratorial em dispositivos móveis, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou o aplicativo SIGLA Móvel para smartphones e tablets. O programa está disponível para as plataformas iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. Com o uso deste recurso, é possível acessar […]

Arquivo Publicado em 08/10/2012, às 17h24

None

Com o objetivo de permitir a visualização dos sistemas de informação laboratorial em dispositivos móveis, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou o aplicativo SIGLA Móvel para smartphones e tablets. O programa está disponível para as plataformas iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente.



Com o uso deste recurso, é possível acessar informações sobre o Sistema de Informações Gerenciais para Laboratórios da Área de Resíduos e Contaminantes em Alimentos (SIGLA) da Coordenação-Geral de Apoio Laboratorial do ministério. O sistema também é disponível para computadores convencionais e laptops.



As consultas são relacionadas às análises de resíduos e contaminantes em alimentos. Na Play Store, do Android, já foram realizados 28 downloads, enquanto na Apple Store (iOS), 17 downloads. “Outras funcionalidades já estão em desenvolvimento para atender de forma ainda mais abrangente a todos os usuários dos laboratórios e serão comunicadas em breve”, disse o chefe da Divisão de Ensaios Químicos, Ângelo de Queiroz.


Jornal Midiamax