Mantega evita comentar artigo que sugere sua demissão
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, evitou comentar hoje (7) o artigo da revista britânica The Economist, que sugere que a presidente Dilma Rousseff deveria demiti-lo. Na avaliação da revista, se a presidente for realmente pragmática – como insiste em dizer que é, deveria demitir Mantega. O artigo aponta que as previsões de Mantega, com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, evitou comentar hoje (7) o artigo da revista britânica The Economist, que sugere que a presidente Dilma Rousseff deveria demiti-lo.
Na avaliação da revista, se a presidente for realmente pragmática – como insiste em dizer que é, deveria demitir Mantega. O artigo aponta que as previsões de Mantega, com excesso de otimismo, têm levado à perda de confiança de investidores e sugere que Dilma troque a atual equipe econômica para recuperar a confiança perdida.
Hoje, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, rebateu as críticas da revista. Para ele, o Brasil está na direção correta de “forte crescimento, que pode ser comprovado pelos indicadores de investimento no país”.
“No dia em que a Economist nomear ministro no Brasil, deixaremos de ser uma República Federativa”, afirmou Pimental. Ele acrescentou que em 2013, o PIB brasileiro estará “certamente acima da média mundial”.
O artigo sobre o fraco desempenho do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, no terceiro trimestre, observa que o Banco Central poderá se sentir tentado a reagir à baixa expansão com outro corte de juros, mas afirma que “isso seria um erro”. Para a revista, apesar dos esforços crescentes de estímulo, a “criatura moribunda” [o PIB] cresceu apenas 0,6% no terceiro trimestre, metade do número projetado por Mantega.
Para a revista, em vez de cortar os juros, o governo deveria redobrar esforços para reduzir o custo Brasil, deixando o “espírito animal” do setor privado aflorar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.