Mano defende convocação, mas diz que Ronaldinho precisa melhorar

O técnico da Seleção, Mano Menezes, defendeu a convocação do meia Ronaldinho para o último amistoso do Brasil contra a Bósnia, disputado no dia 28 de fevereiro, em Saint Gallen, na Suíça. Apesar da má apresentação na vitória brasileira, por 2 a 1, e convivendo com muitas críticas pelo futebol apresentado no Flamengo nesta temporada, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico da Seleção, Mano Menezes, defendeu a convocação do meia Ronaldinho para o último amistoso do Brasil contra a Bósnia, disputado no dia 28 de fevereiro, em Saint Gallen, na Suíça. Apesar da má apresentação na vitória brasileira, por 2 a 1, e convivendo com muitas críticas pelo futebol apresentado no Flamengo nesta temporada, o meia contou com o apoio do comandante.

Em entrevista ao jornal O Globo, Mano ressaltou que precisa repetir mais vezes a escalação da equipe e que tem que abrir mão de pequenas oscilações dos jogadores, como é o caso vivido pelo atleta rubro-negro. Apesar da confiança creditada ao jogador, o treinador do Brasil afirmou que Ronaldinho precisa “modificar o comportamento na busca da melhora”, ressaltando que o que importa é o que atleta faz quando não está bem.

A justificativa dada para a presença de Ronaldinho entre os selecionados na partida contra a Bósnia foi a sua atuação contra a seleção do México, na vitória por 2 a 1, no mês de outubro do ano passado. Mano afirmou que, naquela oportunidade, Ronaldinho assumiu a responsabilidade e fez tudo o que técnico espera dele. O meia, inclusive, fez o gol da vitória, em bela cobrança de falta. Mano cobrou também um pouco mais de empenho do jogador para atravessar a má fase.

O técnico ressaltou que no futebol não existem milagres e que se o jogador não estiver bem por um longo período, não vai estar bem de uma hora para outra na Seleção. Por isso, Ronaldinho precisa se empenhar mais para estar nas próximas convocações.

Conteúdos relacionados