Geral

Manejo de resistência é foco do Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) classifica as plantas daninhas como o inimigo natural número um dos agricultores. Segundo a FAO, essas plantas podem trazer perdas na produção global de alimentos de até U$95 bilhões, enquanto os danos causados por doenças e insetos chegam a U$85 bilhões e U$46 bilhões, respectivamente. […]

Arquivo Publicado em 04/09/2012, às 11h32

None

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) classifica as plantas daninhas como o inimigo natural número um dos agricultores. Segundo a FAO, essas plantas podem trazer perdas na produção global de alimentos de até U$95 bilhões, enquanto os danos causados por doenças e insetos chegam a U$85 bilhões e U$46 bilhões, respectivamente.


Diante deste cenário, desde segunda-feira (3) até e quinta (6), a Bayer CropScience está participando do XXVIII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, que acontece em Campo Grande/MS, e tem como tema “A Ciência das Plantas Daninhas na Era da Biotecnologia”.


A empresa destaca a importância do manejo integrado de plantas daninhas, que não está baseado apenas no controle resistência da planta já instalada, mas também à integração de diferentes práticas que, de forma conjunta, ajudam a reduzir a competitividade das plantas daninhas e limitam sua disseminação.


E para reforçar esta mensagem e mostrar o seu perfil pioneiro no manejo de resistência de plantas daninhas, a Bayer CropScience lança durante o Congresso, o vídeo “Diversidade é o futuro”, que já está disponível na página oficial da Bayer CropScience no YouTube (www.youtube.com/bayercropsciencebr).


 “Acreditamos que o Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas é uma ótima oportunidade para mostrar aos participantes nosso posicionamento pioneiro em relação ao controle de resistência de plantas daninhas, com soluções para o manejo integrado destas que competem com as plantas de culturas, comprometendo assim a produtividade das lavouras”, destaca Danilo Belia Kashiwakura, Gerente de Marketing Estratégico para Cereais de Inverno e Arroz da Bayer CropScience.


Muito Mais Manejo – Os participantes do Congresso poderão obter se aprofundar sobre o Muito Mais Manejo, programa da Bayer CropScience que tem como objetivo levar aos agricultores informações sobre as soluções inovadoras que a empresa oferece e também sobre práticas agrícolas que auxiliem na tomada de decisão do melhor manejo a ser realizado, evitando que a resistência se instale e haja perdas econômicas.


Entre os destaques do programa está a recomendação da rotação de culturas e de herbicidas, e a apresentação durante o evento do Liberty® e Soberan®, importantes ferramentas no manejo de plantas daninhas no sistema agrícola.

Jornal Midiamax