Mancha se diz vítima de emboscada e revela que quatro integrantes foram baleados

Nesta segunda-feira, a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, publicou uma carta de repúdio à suspensão imposta pela Federação Paulista de Futebol, que a proibiu de ir aos estádios. De acordo com o documento, a Mancha foi vítima de emboscada da Gaviões da Fiel, teve quatro membros baleados e não merecia a punição. Além […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta segunda-feira, a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, publicou uma carta de repúdio à suspensão imposta pela Federação Paulista de Futebol, que a proibiu de ir aos estádios. De acordo com o documento, a Mancha foi vítima de emboscada da Gaviões da Fiel, teve quatro membros baleados e não merecia a punição. Além disso, a organizada disse que Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, age como um ‘eleitoreiro’ para chegar à CBF.

Dois integrantes da Mancha levaram a pior na briga ocorrida no domingo de manhã, na zona Norte de São Paulo, horas antes do clássico Corinthians x Palmeiras. André Alves Lezo morreu e foi enterrado nesta segunda-feira. Vinicius Zulu esta internado em estado grave, com traumatismo craniano.

O confronto envolveu mais de 500 torcedores e aconteceu na avenida Inajar de Souza. A polícia afirma desconhecer o autor do disparado que matou o torcedor palmeirense.

Por conta da confusão, a Federação Paulista de Futebol divulgou um comunicado nesta segunda banindo a Mancha e a Gaviões dos estádios. Roupas, bandeiras e instrumentos que tenham símbolos das organizadas estão proibidos.

A Gaviões também se manifestou contra a punição. Por meio de sua assessoria de imprensa, a organizada divulgou uma nota oficial dizendo que a Polícia Militar não tem provas e nem encontrou os responsáveis pela briga, e que seus membros não se envolveram no caso.

Confira a íntegra da carta publicada pela Mancha Alviverde

    Enquanto nós choramos a perda de um integrante em um dia de jogo, outro entre a vida e a morte, onde fomos vítimas de uma emboscada cravada a tiros por uma torcida rival, onde a própria polícia reconhecer que estávamos sendo escoltados enquanto eles apareceram de surpresa munidos de rojões, bombas, pedras, toucas ninja, barras de ferro e ARMAS DE FOGO, balearam quatro integrantes de nossa torcida, dois morreram e agora fomos punidos de novo e ainda estamos sendo tachado (sic) pela mídia de criminosos e ainda associados com facções?

    Nem revidamos às agressões e sim nos defendemos, afinal nossa camisa agora punida não é colete à prova de balas!

    E ainda o delegado manda fazer exame residuográfico de pólvora na mão do irmão do André… que morreu baleado, um brinde à incompetência!

    No DECARDI a imprensa não vai, pois lá a própria delegacia afirmará que a MANCHA VERDE NAS INVESTIGAÇÕES FICOU ISENTA DE NENHUM TIPO DE ASSOCIAÇÃO COM NENHUM TIPO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINOSA!

    ATÉ QUANDO A TORCIDA DO TIME DO EX PRESIDENTE LULA FICA IMPUNE A TUDO? QUE FAZ QUEBRA QUEBRA EM PORTA DE CT AO VIVO NA TV, DÁ TIROS E MATA E NÓS DA MANCHA CARREGAMOS A SINA ETERNA DE VIOLENTOS E AGRESSORES, E AGORA DE CRIMINOSOS?

    Agora a TV está caluniando a família da vítima em nome do irmão dele, nos caluniando com ofensas e acusações falsas e a FPF ainda nos pune?

    Marco Polo eleitoreiro querendo fazer média pra cargo da CBF e delegadas querendo vereança!!!!

    Não aceitamos esse tipo de calúnia.

    Nossos projetos sociais, de inclusão ao mercado de trabalho e estudantis, como em comunidades carentes em parcerias com órgãos estaduais e privados nunca são citados ou revelados, e pela segunda vez em um ano, COM A MESMA TORCIDA, FOMOS VÍTIMAS E ESTAMOS SENDO TRATADOS COMO OS AGRESSORES.

    Chega de hipopcrisia (sic)! É uma família que enterra um filho, outra ora pelo seu que está em estado gravíssimo e nós que perdemos nossos amigos!

    E não temos vínculo com nada a não ser com nossa consiência (sic) de sempre levar o nome do Palmeiras onde seja.

    DIRETORIA

    MANCHA ALVIVERDE

     

Conteúdos relacionados