Málaga se classifica para a Liga dos Campeões, Villarreal cai

Salomon Rondon marcou o gol que garantiu ao Málaga a quarta vaga do campeonato espanhol com a vitória por 1 x 0 em casa sobre o rebaixado Sporting Gijon no domingo. Em uma tarde de muito drama na última rodada desta temporada, oito jogos começaram no mesmo horário com três vagas em competições europeias e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Salomon Rondon marcou o gol que garantiu ao Málaga a quarta vaga do campeonato espanhol com a vitória por 1 x 0 em casa sobre o rebaixado Sporting Gijon no domingo.

Em uma tarde de muito drama na última rodada desta temporada, oito jogos começaram no mesmo horário com três vagas em competições europeias e dois rebaixamentos em jogo.

O Málaga foi a 58 pontos, à frente do Atletico de Madri e do Levante que terminaram em quinto e sexto lugar e garantiram as vagas para a Liga Europa.

O campeão da Liga Europa Atletico bateu o Villarreal por 1 x 0 e condenou o time ao rebaixamento junto com Sporting Gijon e Racing Santander.

O Rayo Vallecano evitou o rebaixamento com uma dramática vitória por 1 x 0 sobre o Granada, com gol no último minuto, e o Zaragoza escapou com uma vitória por 2 x 0 fora de casa sobre o Getafe, que terminou com oito jogadores em campo.

O campeão Real Madrid assinou seu título com uma goleada por 4 x 1 sobre o Mallorca no Bernabeu para estabelecer um novo recorde do campeonato com 100 pontos na temporada, superando a marca anterior de 99 alcançada pelo Barcelona de Pep Guardiola em 2010.

Cristiano Ronaldo, com seu 46º gol na campanha, Karim Benzema e dois de Mesut Ozil levaram o Real ao recorde de gols na liga com 121 gols.

O Real terminou nove pontos à frente do Barcelona, que se despediu com empate em 2 x 2 fora de casa com Betis no sábado.

O Valencia ficou trinta pontos abaixo em terceiro e com a última vaga direta para a Liga dos Campeões apesar da derrota por 1 x 0 fora de casa para o Real Sociedad no sábado.

 

Conteúdos relacionados