Major da Cigcoe que já resgatou outras vidas diz que rapaz alegou problemas familiares

O major da Cigcoe (Companhia Industrial de Gerenciamento de  Crises e Operações Especiais) Vagner Ferreira da Silva e sua equipe resgataram no início da noite desta sexta-feira (4) V.S., de 38 anos, que tentou se jogar do pontilhão da Avenida Salgado Filho em Campo Grande. O tumultuo causou transtornos ao trânsito da Avenida Ernesto Geisel, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O major da Cigcoe (Companhia Industrial de Gerenciamento de  Crises e Operações Especiais) Vagner Ferreira da Silva e sua equipe resgataram no início da noite desta sexta-feira (4) V.S., de 38 anos, que tentou se jogar do pontilhão da Avenida Salgado Filho em Campo Grande.

O tumultuo causou transtornos ao trânsito da Avenida Ernesto Geisel, abaixo do pontilhão, que foi interditada. Em entrevista à imprensa, o major disse que o rapaz alegou estar com problemas familiares e que teve uma discussão com a esposa na noite desta quinta-feira (3).

“Ele contou que com o tumultuo chegou a ser detido, por isso estava revoltado com a vida”, explicou Vagner Ferreira. Ao policial, o homem disse ter um filho e uma filha, além de estar com problemas financeiros.

“O rapaz estava com odor etílico, bem transtornado. O início da negociação é sempre mais difícil por conta da proximidade. No fim, a gente percebeu que ele queria desistir, se entregar, e fomos agarrá-lo”, contou o Major.

O policial Vagner tem dez anos de experiência com negociações e gerenciamento de crises, principalmente em casos de pessoas que tentam o suicídio. “Graças a Deus, sempre obtive sucesso. A gente percebe que a pessoa não quer se matar, só quer um pouco de atenção e alguém para conversar”, explicou.

Para ele, é importante ter uma equipe que dê o apoio correto. “É necessário ter um isolamento ideal do local como a gente fez, para evitar que quem tenta contra a própria vida chegue às vias de fato”. 
Na operação participaram os Bombeiros Militares, Cigcoe, Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito) e a Polícia Militar do 1° e 10° BPM.

Conteúdos relacionados