Mais de 18 mil maços de cigarros foram apreendidos em março na Capital
Com mais de 18 mil maços de cigarros apreendidos, a DECON, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal (VISA) e Associação de Combate ao Mercado Ilegal, fecha o mês de março com mais uma ação de combate à concorrência desleal e preservação da saúde, realizada no dia 22 de março, em Campo Grande. Com o levantamento de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com mais de 18 mil maços de cigarros apreendidos, a DECON, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal (VISA) e Associação de Combate ao Mercado Ilegal, fecha o mês de março com mais uma ação de combate à concorrência desleal e preservação da saúde, realizada no dia 22 de março, em Campo Grande.
Com o levantamento de informações realizadas pelos investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Relações de Consumo (DECON) e a colaboração da população com denúncias, foram fiscalizados 33 estabelecimentos comerciais, identificados como pontos de comercialização de produtos clandestinos, nos bairros Jardim Noroeste, Vila Margarida, Mata do Jacinto e Parque do Sóter.
A venda de cigarros na região, em sua maioria, é oriunda dos países vizinhos e é ilegal, uma vez que não está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), acarretando na apreensão e destruição pela VISA Municipal, além do processo administrativo com multa superior a R$ 15 mil.
A conduta também configura crime contra as relações de consumo, já que se trata de produto impróprio, existindo ainda a prática de sonegação fiscal e receptação de contrabando, podendo o comerciante ser preso, em flagrante delito, caso insista nesta prática.
A ação faz parte do compromisso dos órgãos federais, estaduais e municipais no combate a tal prática no Estado, visando a preservação da saúde pública, combate à sonegação fiscal e à concorrência desleal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.