Mãe entra com ação contra o município após enfermeira machucar bebê ao colher sangue
Bastou o Midiamax relatar uma história de descaso de profissionais da área médica, em um posto de saúde da Capital, que inúmeros outros casos apareceram. Este não envolve o médico, mas sim a enfermeira que realizou um procedimento errado e feriu o braço de uma menina de três meses de idade, segundo declarações da mãe […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bastou o Midiamax relatar uma história de descaso de profissionais da área médica, em um posto de saúde da Capital, que inúmeros outros casos apareceram. Este não envolve o médico, mas sim a enfermeira que realizou um procedimento errado e feriu o braço de uma menina de três meses de idade, segundo declarações da mãe da criança, Daniele Cristina Arruda de Jesus, 23 anos.
Arruda conta que precisou levar a menina para consulta porque ela passou o dia todo chorando, com dores no ouvido. “Quando foi 1h desta segunda-feira (22), decidimos ir ao posto de saúde da Vila Almeida. O médico a examinou e decidiu pedir um hemograma para ver se poderia haver alguma infecção”, conta Daniele Cristina.
Já na sala de exames, uma enfermeira teria dito que a agulha infantil teria acabado, mas que mesmo assim realizaria o procedimento com a de tamanho adulto, porque não iria prejudicar a criança. “Ela falou que a ordem que recebeu é que na ausência de uma poderia tirar com a outra e, mesmo com a bebê chorando muito, ela colheu de 5 ml a 10 ml”, conta a mãe.
Como a quantidade foi pequena e, de acordo com a mãe, estourou a veia, a enfermeira então pegou o outro braço do bebê para colher mais sangue. “A quantidade não era suficiente para os dois exames a serem feitos, então ela pôs esparadrapo no braço e foi para o outro. Aplicou a injeção, retirou e começou a apertar manualmente o braço da criança para sair sangue”, diz indignada a mãe.
Diante daquela cena, a mãe conta que pegou a criança e foi embora do local, ouvindo da enfermeira que ‘qualquer problema a culpa seria dela, porque não deixou finalizar o procedimento’. “A menina dormiu gemendo a noite inteira e só acalmou depois de algumas gotas de paracetamol. Ela acordou então às 10h da terça e a minha surpresa foi quando a peguei no colo”, garante a mãe.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Senado aprova regras para uso da inteligência artificial
O texto segue agora para votação na Câmara dos Deputados
Papai Noel dos Correios encerra campanha com presentes na Associação Juliano Varela
A cerimônia terá a presença do Papai Noel dos Correios
Governo publica portaria conjunta para destravar emendas parlamentares
O texto era aguardado pelos parlamentares, após uma decisão de ontem (9) do ministro Flávio Dino
Paciente em estágio terminal morre na entrada da Clínica da Família no Nova Lima
A informação inicial era a de que tratava-se de uma vítima de esfaqueamento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.