Luxa evita falar em classificação encaminhada e enaltece sofrimento do Grêmio
A vitória do Grêmio sobre o Bahia, por 2 a 1, em Salvador, nesta quinta-feira, deixou o time tricolor muito perto da classificação para as semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou falar sobre vaga encaminhada, na entrevista coletiva que sucedeu o jogo. Segundo ele, jogos deste torneio são sofridos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vitória do Grêmio sobre o Bahia, por 2 a 1, em Salvador, nesta quinta-feira, deixou o time tricolor muito perto da classificação para as semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou falar sobre vaga encaminhada, na entrevista coletiva que sucedeu o jogo. Segundo ele, jogos deste torneio são sofridos, e assim o Grêmio está conseguindo os resultados.
“O time jogou bem. No início do segundo tempo foi um pouco complicado. É normal, eles vieram para cima. Corrigi um posicionamento pois tinham muitos adversários em cima do Souza e do Edílson. Foi um bom resultado, mas é um jogo de 180 minutos. Tivemos um bom começo, e só”, salientou Luxemburgo.
O Grêmio saiu atrás. Júnior marcou para o Bahia. Ainda no primeiro tempo, Fernando empatou, de falta. A virada veio na segunda etapa com gol de Naldo. O resultado deixa o time gaúcho seguir na competição com qualquer vitória ou empate, e até com derrota por 1 a 0. O feito manteve 100% do Grêmio na Copa do Brasil. Os portoalegrenses são os únicos com tal marca na competição.
“Não adianta nada. Se são 7 vitórias em 7 jogos, não adianta. Temos que seguir sabendo que na Copa do Brasil temos uma vantagem, e só. Não adianta nada disso se não classificarmos. Não penso em mais nada, só no próximo jogo”, explicou Luxa.
A partida esteve longe de ser tranquila. No segundo tempo, principalmente, houve forte pressão dos locais. Segundo Luxemburgo, tal situação é peculiaridade da Copa do Brasil. O sofrimento é necessário neste tipo de embate.
“Entendo tudo que se fala no que envolve o futebol. Mas copa é copa. O time pior pode vencer. Em jogos de copa tem que sofrer. A bola passa perto, aqui, ali, é sofrido. Não precisa jogar bonito. Se der, muito bem, se não der, vai na força”, finalizou.
O Grêmio não retornará para Porto Alegre. Em vez disso, vai direto para o Rio de Janeiro. No domingo, o Vasco será adversário, em São Januário, às 18h30, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores, entre eles Marcelo Moreno, devem ser poupados do duelo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.