Luxa evita falar em classificação encaminhada e enaltece sofrimento do Grêmio

A vitória do Grêmio sobre o Bahia, por 2 a 1, em Salvador, nesta quinta-feira, deixou o time tricolor muito perto da classificação para as semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou falar sobre vaga encaminhada, na entrevista coletiva que sucedeu o jogo. Segundo ele, jogos deste torneio são sofridos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vitória do Grêmio sobre o Bahia, por 2 a 1, em Salvador, nesta quinta-feira, deixou o time tricolor muito perto da classificação para as semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou falar sobre vaga encaminhada, na entrevista coletiva que sucedeu o jogo. Segundo ele, jogos deste torneio são sofridos, e assim o Grêmio está conseguindo os resultados.

“O time jogou bem. No início do segundo tempo foi um pouco complicado. É normal, eles vieram para cima. Corrigi um posicionamento pois tinham muitos adversários em cima do Souza e do Edílson. Foi um bom resultado, mas é um jogo de 180 minutos. Tivemos um bom começo, e só”, salientou Luxemburgo.

O Grêmio saiu atrás. Júnior marcou para o Bahia. Ainda no primeiro tempo, Fernando empatou, de falta. A virada veio na segunda etapa com gol de Naldo. O resultado deixa o time gaúcho seguir na competição com qualquer vitória ou empate, e até com derrota por 1 a 0. O feito manteve 100% do Grêmio na Copa do Brasil. Os portoalegrenses são os únicos com tal marca na competição.

“Não adianta nada. Se são 7 vitórias em 7 jogos, não adianta. Temos que seguir sabendo que na Copa do Brasil temos uma vantagem, e só. Não adianta nada disso se não classificarmos. Não penso em mais nada, só no próximo jogo”, explicou Luxa.

A partida esteve longe de ser tranquila. No segundo tempo, principalmente, houve forte pressão dos locais. Segundo Luxemburgo, tal situação é peculiaridade da Copa do Brasil. O sofrimento é necessário neste tipo de embate.

“Entendo tudo que se fala no que envolve o futebol. Mas copa é copa. O time pior pode vencer. Em jogos de copa tem que sofrer. A bola passa perto, aqui, ali, é sofrido. Não precisa jogar bonito. Se der, muito bem, se não der, vai na força”, finalizou.

O Grêmio não retornará para Porto Alegre. Em vez disso, vai direto para o Rio de Janeiro. No domingo, o Vasco será adversário, em São Januário, às 18h30, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores, entre eles Marcelo Moreno, devem ser poupados do duelo.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados