O Grêmio deve anunciar nesta quinta-feira a renovação de contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo por mais dois anos. O treinador se reuniu com o presidente eleito Fábio Koff na noite desta quarta-feira e, segundo informações da Rádio Gaúcha, acertou os últimos detalhes que faltavam para permanecer no clube. Assim, Luxa deverá ser mesmo o técnico gremista na primeira temporada da Arena, o novo estádio tricolor, que será inaugurado no próximo dia 8 de dezembro.

A reunião que definiu a permanência de Luxemburgo envolveu, além dele e de Koff, seu empresário, Gilmar Veloz. No início da noite, o futuro diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, já se mostrava otimista em relação ao acerto. Luxa ficará no clube até o final de 2014 e receberá uma premiação especial em caso de título da Libertadores ou do Mundial de Clubes no ano que vem.

A negociação de Luxemburgo com a nova direção se arrastou por duas semanas. Em 2012, ele não conquistou nenhum título pelo Grêmio, mas levou o time às semifinais da Copa do Brasil e à Libertadores do ano que vem, principal meta traçada pelo Tricolor no começo da temporada. Em 63 jogos, Luxa obteve 39 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 68%.