Lula diz que Serra perceberá ‘equívoco’ de concorrer em São Paulo

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que tomou para si a tarefa de fazer de Fernando Haddad (PT) o próximo prefeito de São Paulo. Mesmo que para isso seja necessário, conforme afirmou em evento que selou o apoio do PCdoB à candidatura petista, “morder a canela dos adversários”. Apesar de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que tomou para si a tarefa de fazer de Fernando Haddad (PT) o próximo prefeito de São Paulo. Mesmo que para isso seja necessário, conforme afirmou em evento que selou o apoio do PCdoB à candidatura petista, “morder a canela dos adversários”.

Apesar de iniciar sua fala dizendo que seguiria as ordens médicas e seria breve, Lula falou por 21 minutos, atacou a candidatura do tucano José Serra, que classificou como um “equívoco” e disse que estará nas ruas fazendo campanha já a partir de julho e agosto.

“Vou me dedicar à campanha de São Paulo. Vou para a periferia fazer comício, vou fazer caminhada, vou gravar programa de televisão, de rádio. Eu morderia a canela dos adversários para fazer o Fernando Haddad prefeito de São Paulo”, afirmou.

Para o ex-presidente, Serra patina nas pesquisas e sua candidatura é um erro. “Eu não sei se vocês perceberam, mas o Serra está patinando nas pesquisas. Jogaram óleo na pista de patins dele. Ele vai perceber o equívoco daqueles que o convenceram a ser candidato”.

Lula também lembrou que o tucano deixou o mandato antes do término para concorrer ao governo do Estado. “Vamos só lembrar que ele já foi prefeito uma vez, ficou um ano e quatro meses e saiu. Não chegou nem na segunda enchente, ele já correu”, alegou.

Sobre sua saúde, Lula garantiu que “a partir de julho ou agosto eu já estarei com a voz boa. Já recuperei 70% da mobilidade da minha perna esquerda e logo poderei bater falta, fazer um gol como o Romarinho [do Corinthians, time de coração do ex-presidente] fez ontem no Palmeiras”.

O cenário eleitoral paulistano, opinou Lula, está definido. A disputa será polarizada entre PT e PSDB e os temas nacionais aparecerão na campanha.

“Vamos ter que enfrentar os prováveis adversários, que são os tucanos. E enfrentá-los sem medo”, avisou, antes de uma provocação final. “Estou vendo o nosso adversário dizer que a competência vai vencer o novo. Portanto, meu filho [voltando-se para Haddad], você já ganhou, porque competência ali não tem.”

Conteúdos relacionados