Geral

Lucro da Nextel cai por causa de concorrência no Brasil

O lucro trimestral da NII Holdings, que atua na América Latina sob a marca Nextel, teve forte queda, após a pressão sobre os preços praticados por seu negócio de telefonia móvel no Brasil ter ofuscado seu crescente aumento na base de assinantes. As ações da empresa chegaram a cair até 23%, a US$ 14,51, na […]

Arquivo Publicado em 26/04/2012, às 21h22

None

O lucro trimestral da NII Holdings, que atua na América Latina sob a marca Nextel, teve forte queda, após a pressão sobre os preços praticados por seu negócio de telefonia móvel no Brasil ter ofuscado seu crescente aumento na base de assinantes.

As ações da empresa chegaram a cair até 23%, a US$ 14,51, na Nasdaq – menor patamar em três anos. Altos custos forçaram a companhia a registrar perdas para os dois últimos trimestres embora a receita tenha crescido.

As condições adversas devem continuar a prejudicar os resultados para o resto do ano, disse a companhia em comunicado. “No Brasil, a forte competição continua a criar um ambiente difícil, à medida que os preços continuam agressivos e a adoção de dispositivos 3G acelerou”, afirmou o presidente-executivo, Steve Dussek, em teleconferência.

O lucro de segmentos no Brasil, seu maior mercado, caiu 21%, para US$ 241 milhões. O lucro líquido do primeiro trimestre da NII caiu para US$ 10,9 milhões, ou US$ 0,06 por ação, ante US$ 96,8 milhões, ou US$ 0,56 por ação, um ano antes. A receita ficou quase estável, a US$ 1,63 bilhão.

*Com informações da Reuters

Jornal Midiamax