Peça fundamental da importante vitória por 1 a 0 do São Paulo contra o Coritiba, o meia-atacante Lucas descreveu o gol da vitória do Tricolor como fruto do seu dom de Deus. A joia são-paulina ‘previu’ que faria o tento do triunfo no final da partida.

“A gente fica esperando a bola chegar para partir pra cima. Fui fazer a minha jogada típica, e falei: é agora”, admitiu Lucas. “já ia chutar antes, mas o marcador veio e eu dei mais um drible. Essas coisas saem do momento e do dom de Deus. Graças a Deus acertei o chute”.

Aos 42min do segundo tempo, Lucas recebeu a bola na esquerda, fintou três marcadores e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Vanderlei: um golaço, tento que coroou a boa atuação do meia-atacante na partida.

Após o apito final do árbitro, Lucas foi celebrado pelos companheiros e recebeu atenção especial do técnico Emerson Leão, que o parabenizou e lhe deu dicas, como ele próprio confirmou na saída do gramado.

“Ele deu os parabéns, elogiou, falou que era pra chutar em diagonal. A gente treina bastante e ele sempre quer que chute em diagonal, da maneira que eu chutei, e foi isso que ele elogiou”.