Geral

Lucas é absolvido e enfrenta o Inter; Técnico do Bota escapa de suspensão

Lucas e Oswaldo de Oliveira foram julgados nesta segunda-feira pelo STJD pelas expulsões nos jogos contra o Vitória, pela Copa do Brasil, e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, respectivamente. O lateral direito foi absolvido e não desfalcará o Botafogo diante do Internacional, no próximo sábado, às 18h30, no Beira Rio. O treinador, por sua vez, […]

Arquivo Publicado em 11/06/2012, às 22h18

None

Lucas e Oswaldo de Oliveira foram julgados nesta segunda-feira pelo STJD pelas expulsões nos jogos contra o Vitória, pela Copa do Brasil, e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, respectivamente. O lateral direito foi absolvido e não desfalcará o Botafogo diante do Internacional, no próximo sábado, às 18h30, no Beira Rio. O treinador, por sua vez, escapou de uma pena mais dura após ter sido relatado na súmula pelo árbitro Sandro Meira Ricci por ter desferido xingamentos ao profisional.


O jogador foi absolvido pelos auditores após ter colocado a mão na bola dentro da área no jogo de volta contra o Vitória, pela Copa do Brasil. O lateral foi enquadrado no artigo 250, parágrafo 1º (item I), e poderia pegar até três jogos de suspensão, mas recebeu apenas uma advertência, assim como o treinador. O fato de não ter criado confusão e ter saído de campo rapidamente foi decisivo para que não houvesse uma punição extra.


Oswaldo, por sua vez, parecia que não escaparia de uma punição exemplar após protagonizar um verdadeiro show no Engenhão. O treinador reclamou de uma inversão de lateral com  árbitro Sandro Meira Ricci, que o expulsou imediatamente. O Alvinegro ficou revoltado pelo tratamento diferente que dava ao técnico do São Paulo, Emerson Leão, que reclamava frequentemente com a arbitragem. “Estúpido! Safado! Você não é homem!” fram algumas das palavras proferidas pelo comandante do Glorioso, que só deixou o campo após a chegada da Polícia Militar.


A presença de Lucas alivia a situação do Botafogo que jogou com seis desfalques nos últimos três jogos. Para o próximo confronto contra o Internacional, no sábado, no Beira Rio, Oswaldo de Oliveira contará com os retornos de Jefferson e Loco Abreu, que defenderam as seleções brasileira e uruguaia nas últimas partidas. Além da dupla, o treinador poderá ter Marcelo Mattos e Antônio Carlos, além de Fellype Gabriel, que se recuperam de lesões.


Jornal Midiamax