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Lojas Americanas vai indenizar cliente em R$ 20 mil por falhas no serviço

Um casal receberá indenização de R$ 20 mil por danos morais das Lojas Americanas, conforme decisão do juiz titular da 3ª Vara Cível de Campo Grande, Odemilson Roberto Castro Fassa. Eles também receberão, antecipadamente, a quantia de R$ 310,40.  De acordo com a ação, o autor contratou serviço de lista de casamento com a loja para que […]

Arquivo Publicado em 12/12/2012, às 21h21

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Um casal receberá indenização de R$ 20 mil por danos morais das Lojas Americanas, conforme decisão do juiz titular da 3ª Vara Cível de Campo Grande, Odemilson Roberto Castro Fassa. Eles também receberão, antecipadamente, a quantia de R$ 310,40. 



Assim, a vítima afirma que fez o cadastro com a loja e mandou imprimir mais de 300 cartões de casamento, informando que a lista de presentes estaria disponível no site da loja.



Porém, argumenta que alguns convidados não conseguiam visualizar os presentes, pois o site travava quando clicavam sobre o presente escolhido e não conseguiam comprar os produtos.



O autor também narra que alguns dos presentes, em especial os mais caros, apresentavam variação de preços, pois o mesmo produto no catálogo e no site estava com valores diferentes. Além deste fato, uma convidada alegou ter comprado um fogão para presentear os noivos, mas, após cinco dias da compra, o produto estava disponível e não havia sido contabilizado como presente ganho na lista.



A vítima sustentou na ação que o site ficou aproximadamente dois meses com problemas técnicos e que, ele e sua noiva, pensaram em cancelar a lista de casamento, mas, como mais de 300 convites já teriam sido distribuídos, desistiram da ideia e fizeram uma reclamação no site Reclame Aqui, sendo que a loja não respondeu pelo fato, causando abalo psicológico aos noivos.



Ressalta que o fogão comprado à vista, demorou mais de três meses para ser entregue, que no site Reclame Aqui constam mais de 2.300 reclamações sobre lista de casamento das Lojas Americanas e afirma que, apesar de enviar muitos e-mails para resolver o problema, a loja não fez contato.



Após a lua de mel, o autor narra que os problemas continuaram, pois nem todos os presentes tinham sido recebidos e que tiveram que ligar para cada convidado para saber qual presente haviam comprado.



Por fim, ele reclamou que ganhou R$ 200,00 de crédito em produtos para comprar no site das Lojas Americanas, devido às compras dos presentes e de um notebook, que pagaria em dez parcelas no valor de R$ 55,20 cada. A  vítima narra que, quando chegou o produto, percebeu que a rede sem fio tinha alcance bastante debilitado, cancelou a compra e solicitou a devolução do dinheiro e do crédito, tendo a ré retirado o produto do autor em 20 de março de 2012 e que já pagou R$ 110,40 das parcelas do notebook.



Sustenta que não conseguiu fazer acordo a loja e que o site da mesma foi retirado do ar por 72 horas, por causa do mal atendimento aos consumidores. Assim, requereu em juízo que as Lojas Americanas devolva imediatamente a quantia de R$ 310,40, sob pena de multa diária e que seja condenada ao pagamento de indenização por danos morais.



Para o juiz, “o dano moral ao requerente restou comprovando nos autos, conforme se vê do convite de casamento que indica o estabelecimento da requerida como loja para escolha pelos convidados dos presentes de casamento e pela reclamação feita pelo autor no site Reclame Aqui, sem contar que os fatos descritos na inicial, referente às reclamações feitas pelo autor em relação à lista de casamento e a demora na entrega dos presentes não foram impugnados pela requerida”.


Com informações da assessoria de comunicação do TJMS



Jornal Midiamax