O Barcelona lançou nesta sexta feira (5) um livro para contar sua história. Escrito pelo jornalista Lluis Lainz a obra tem 113 histórias, uma para cada ano do clube.

Uma delas envolve o brasileiro Ronaldo, que atuou na equipe entre 1996 e 1998. O atacante teria feito sexo com duas mulheres dentro das dependências do Camp Nou, quando tinha apenas 20 anos.

Segundo o autor, Ronaldo teria deixado o carro no estacionamento do estádio e saiu para . Voltou acompanhado de duas mulheres para buscar o automóvel.

“Vendo que o jogador demorava a sair, o segurança começou a se preocupar. Em um momento de responsabilidade, decidiu ver se Ronaldo tinha problemas. No estacionamento estava o carro vazio. Acreditando que o jogador tinha entrado no estádio para mostrar os vestiários as duas mulheres, teve uma surpresa gigante quando encontrou os três fazendo sexo em um dos sofás” escreveu Llanz no livro.

O funcionário avisou o então presidente, Josep Lluiz Núñez, da história, mas o dirigente não se preocupou. “Você não entende que é um garoto de 20 anos e que está na idade de se divertir?” questionou o mandatário do clube na época.

Na cerimônia de lançamento, o atual presidente Sandro Rosell disse que o livro mostra a transparência do Barcelona e comentou uma das passagens, que trata de seu pai. “Muito obrigado por explicar essas 113 histórias, os anos que o clube tem. Li um capítulo que falava do meu pai, e por isso, teve uma carga sentimental” disse.