O Santos segue em busca de um atacante para reforçar o elenco. O último nome procurado pela diretoria do clube foi Liedson, de 34 anos, cujo contrato com o Corinthians se encerra nesta terça-feira. Como o time de Parque São Jorge não quis renovar com o atleta, ele está livre no mercado, fator que facilita o seu acerto com a equipe santista, que não está disposta a investir alto em contratações.

A primeira consulta do clube de Vila Belmiro pelo atacante foi semana passada. Na última segunda-feira, após não acertar com Rafael Moura, a diretoria alvinegra novamente procurou os representantes de Liedson e fez uma primeira proposta. O jogador, que recebia R$ 300 mil no Corinthians, já está ciente da oferta santista, mas ainda irá analisá-la.

Outros clubes do Brasil também têm interesse em Liedson, assim como o Sporting (POR), clube que ele defendeu por oito temporadas. Além de tempo de contrato (Liedson quer um vínculo até o fim de 2013), o jogador leva muito em conta os desejos da família e, por estar adaptado em São Paulo, pode dar preferência ao Santos.

Após ver fracassar diversas tentativas de contratação, a diretoria santista nega a procura pelo atacante. “Liedson é um bom jogador, mas não temos nada em relação a isso. Conversamos com a comissão técnica e continuamos atrás de contratações, mas o mercado está sem grandes opções, continuamos tentando”, disse o vice-presidente Odílio Rodrigues.