A presidente Dilma Rousseff, o bilionário Eike Batista e a nova chefe da Petrobras, Maria das Graças Foster são os três brasileiros incluídos na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo de 2012 da revista americana “Time”.

A lista inclui políticos, artistas, figura públicas, membros da realeza, ativistas e até rackers. Dilma aparece na relação pelo segundo ano consecutivo. O perfil de cada personalidade é escrito por um convidado ou por membros da equipe da revista.

Dilma é retratada pela presidente argentina Cristina Kirchner, que a elogia por investigar crimes relacionados à época do regime militar. Foster aparece com o perfil de durona – a primeira mulher na liderança de uma gigante do petróleo.

Segundo um editor da “Time”, autor do texto, ela é conhecida pelo apelido de “Caveirão”, em referência ao blindado de transporte de tropas da polícia carioca. O texto sobre Batista é de autoria do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes – para quem o bilionário é um dos grandes incentivadores das Olimpíadas de 2016 na cidade.