A Prefeitura Municipal de Dourados e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizam nos dias 15 e 22 de dezembro (sábado) as duas últimas apresentações do ano do projeto Palco da Cultura. A primeira fica a cargo da banda Links e a segunda apresentação será do músico Guga Borba. Os shows acontecem às 20h30, na Praça Antonio João, com entrada franca.

Criado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Palco da Cultura oferece espetáculos a cada 15 dias para a população de Dourados com a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O projeto foi viabilizado com o intuito de fomentar a cultura em Dourados e conta com artistas sul-mato-grossenses consagrados e talentos da cidade em shows mensais, sempre gratuitos.

Formada em Campo Grande há dez anos, a banda Links possui um estilo único e diferenciado com base no rock and roll britânico aliado a vários estilos do rock sul-mato-grossense e brasileiro. Essa interessante mistura proporcionou apresentações em várias cidades de Mato Grosso do Sul e em 2005 levou a banda a realizar um grande sonho: tocar na Inglaterra.

Com Gustavo Bijos (vocal), Alexandre Bijos (baixo), Diogo Arantes (guitarra) e Rafael Bahia (bateria), a banda apresentará um repertório com músicas do seu mais recente álbum, intitulado “Live and Let Lynks”, gravado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura.

Já o músico Guga Borba apresentará canções do seu último trabalho, o álbum Apnéia, com 10 composições inéditas do cantor e uma versão de Geraldo Espíndola. Assim como o CD, o show conta com uma sonoridade contemporânea e varias referencias nas melodias e poesias românticas do cotidiano.

Parceria – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul viabiliza a apresentação de artistas com “estrada” na música do Estado, enquanto a Secretaria de Cultura de Dourados seleciona os intérpretes, bandas e grupos de dança ou teatro da cidade, que fazem a abertura.

“Esta é uma parceria importante e extensiva entre a o governo do Estado e a prefeitura de Dourados cujos principais frutos são a democratização do acesso das comunidades à cultura de sul-mato-grossense e a criação de um novo palco para que os nossos artistas possam divulgar seus trabalhos”, analisa Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O projeto Palco da Cultura teve início em abril deste ano, com shows do músico Peninha e da cantora Juci Ibanez. Contou com apresentações no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antonio Salomão, no Teatro Municipal e na Praça Antonio João.

O grupo de dança Street Pop, criado há dez anos na Capital a partir da primeira oficina de dança de rua realizada na Vila Popular, abriu as apresentações do mês de dezembro no projeto.