Líderes africanos dão ultimato a soldados amotinados no Mali

Líderes do oeste africano exigiram que os soldados amotinados que lideraram um golpe de Estado no Mali na semana passada que restaurem a ordem constitucional no país, caso não queiram sofrer sanções. Entre as sanções consideradas, estão o fechamento de todas as fronteiras de países africanos com o Mali, que fica no noroeste do continente. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líderes do oeste africano exigiram que os soldados amotinados que lideraram um golpe de Estado no Mali na semana passada que restaurem a ordem constitucional no país, caso não queiram sofrer sanções.

Entre as sanções consideradas, estão o fechamento de todas as fronteiras de países africanos com o Mali, que fica no noroeste do continente. e o congelamento dos ativos do país.

Os líderes africanos se encontraram em Abidjan, na Costa do Marfim, depois de abandonarem os planos de conversar com os líderes do golpe na capital malinesa, Bamako.

O voo que levava os políticos ao país teve que retornar à Costa do Marfim depois que partidários dos soldados rebeldes ocuparam a pista do aeroporto da capital do Mali.

Conteúdos relacionados