Líder muçulmano dos EUA se reúne com Raúl Castro em Havana
O ativista muçulmano americano Louis Farrakhan se reuniu nesta quinta-feira com o presidente de Cuba, Raúl Castro, com quem abordou o futuro das relações entre Havana e Washington, e criticou o filme ofensivo ao Islã que suscitou uma onda de protestos no mundo árabe. Raúl Castro “também me pediu que fizesse o mundo saber que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ativista muçulmano americano Louis Farrakhan se reuniu nesta quinta-feira com o presidente de Cuba, Raúl Castro, com quem abordou o futuro das relações entre Havana e Washington, e criticou o filme ofensivo ao Islã que suscitou uma onda de protestos no mundo árabe. Raúl Castro “também me pediu que fizesse o mundo saber que Cuba está preparada para falar com as autoridades americanas (…) sobre o tema das relações bilaterais sem nenhum tipo de pré-condições”, explicou Farrakhan em uma entrevista coletiva à imprensa em Havana.
O ativista já foi denunciado no passado por seus comentários antissemitas e homofóbicos. O ativista de 79 anos, líder da Nação do Islã americana, destacou sua “reunião de crucial importância” com Castro de “mais de duas horas”, em que também conversaram “sobre a dor que representa (para o povo cubano) o bloqueio (embargo)” que Washington aplica contra Cuba desde 1962. Consultado sobre o filme “A inocência dos muçulmanos”, que gerou uma onda de protestos em países islâmicos, Farrakhan afirmou que esta “não é nada correta a sua representação do profeta Maomé”, e que “isso só demonstra a ignorância das pessoas” que o produziram.
“Não é que a pessoa que fez este filme não sabia o que estava fazendo, mas achamos que nunca considerou as consequências desses atos”, acrescentou Farrakhan, que lamentou que a “comoção” provocada pelo filme “já tenha causado a morte de quatro americanos, entre eles o embaixador” dos Estados Unidos na Líbia, Chris Stevens. Farrakhan chegou no sábado à ilha e a deixará na sexta-feira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.