O técnico Massimiliano Allegri alegou não ter problemas com Alexandre Pato e exigiu sua permanência no Milan. E o brasileiro não decepcionou. Foi titular, sofreu pênalti que originou o primeiro gol da vitória sobre a Atalanta por 2 a 0 e ainda acertou uma bola no travessão. Com isso, o time de Milão mantém a liderança do Italiano.
Aliás, a briga pela ponta continua acirrada. Milan e Juventus, que bateu o Lecce por 1 a 0,  têm a mesma pontuação (37 pontos). A diferença é que os milanistas possuem melhor saldo de gols em comparação ao adversário de Turim — 20 gols a favor contra 17. Horas antes, a Udinese aplicou 4 a 1 no Cesena e se manteve em terceiro, com 35 pontos.
No geral, o primeiro tempoda partida em Bérgamo não arrancou suspiros. Foram apenas duas finalizações de cada equipe. A Atalanta, porém, não acertou nenhuma. Já o Milan foi eficiente em uma delas e foi para o intervalo em vantagem. Aos 21min, Alexandre Pato foi derrubado dentro da área. Pênalti.
O sueco Ibrahimovic bateu e fez seu 12º gol na temporada. Esperava-se um segundo tempo mais inspirado. E foi o que aconteceu. Logo aos 7min, Pato acertou uma cabeçada no travessão.
O Atalanta também melhorou. Adiantou sua marcação e exigiu boas defesas do goleiro Abbiati. Além disso, teve uma bola na trave, aos 12min. O jogo continuou bom. O Milan mostrou qualidade para definir o placar. Aos 36min, Boateng aproveitou cruzamento de Ibrahimovic para fazer o segundo.
Matri sai do banco e dá vitória à Juventus
Com 23min do primeiro tempo, a Juventus se viu obrigada a fazer a primeira substituição no jogo. Saiu o contundido Quagliarella para entrar Matri. E o reserva acabou sendo protagonista no duelo contra o lanterna Lecce. Pouco tempo após entrar, ele fez o gol da vitória por 1 a 0. Ainda neste domingo, a Roma superou o Chievo por 2 a 0. Detalhe: os dois tentos foram anotados pelo experiente Totti, ambos em cobrança de pênalti.