Liberado, Dedé pode voltar a treinar com bola em dois dias

Uma boa notícia para a torcida vascaína antes do duelo desta quarta-feira contra o Lanús (ARG), pelas oitavas de finais da Copa Santander Libertadores. O zagueiro Dedé, que vem desfalcando o Vasco em função de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda está liberado pelo departamento médico do Vasco. Segundo um dos médicos do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma boa notícia para a torcida vascaína antes do duelo desta quarta-feira contra o Lanús (ARG), pelas oitavas de finais da Copa Santander Libertadores. O zagueiro Dedé, que vem desfalcando o Vasco em função de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda está liberado pelo departamento médico do Vasco.

Segundo um dos médicos do clube, doutor Fernando Mattar, o exame de imagem feito pelo Mito na tarde de ontem atestou uma melhora considerada normal em relação a lesão sofrida pelo jogador.

“O resultado confirmou que a lesão regrediu como nós esperávamos após as quatro semanas de tratamento intensivo. Com isso, ele está liberado e entregue a preparação física”, confirmou o médico.

Confirmada a liberação, Dedé realizará treinos integrais com a preparação física do clube, sendo que um deles já foi feito na manhã desta quarta-feira em São Januário. Sobre a perspectiva do retorno do camisa 26 aos treinamentos com bola, Mattar afirmou que tudo depende da resposta que Dedé apresentará aos exercícios.

“O jogador não pode voltar a treinar com bola logo que é liberado pelo departamento médico. Agora ele está entregue a preparação física. Mas acredito que em dois dias o jogador já esteja no campo treinando”, revelou.

Longe das quatro linhas há quatro semanas, Dedé terá uma semana para recuperar a forma física pensando no jogo da volta contra o Lanús, em Buenos Aires.

Conteúdos relacionados