Geral

Lewandowski deixa o TSE e Antonio Dias Toffoli vai para o seu lugar

O ministro Antonio Dias Toffoli vai assumir o lugar do ministro Ricardo Lewandowski no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em ofício encaminhado ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, Lewandowski renunciou ao mandato como membro da corte eleitoral. De acordo com o Lewandowski, que deixou ontem (18) a presidência do TSE, a renúncia é “tradição” no […]

Arquivo Publicado em 19/04/2012, às 12h37

None

O ministro Antonio Dias Toffoli vai assumir o lugar do ministro Ricardo Lewandowski no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em ofício encaminhado ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, Lewandowski renunciou ao mandato como membro da corte eleitoral.


De acordo com o Lewandowski, que deixou ontem (18) a presidência do TSE, a renúncia é “tradição” no TSE. “Cumpri a minha missão, acredito nos princípios republicanos e na temporariedade dos mandatos. Acho que devemos dar lugar aos mais novos e o rodízio é muito importante na República”.


O ministro continuaria no TSE até maio de 2013. Segundo ele, várias questões pendentes no Supremo Tribunal Federal (STF) serão “objeto de uma análise mais detida”.


“Terei mais tempo para dedicar aos vários temas que existem lá [no STF], como a questão das cotas, os planos econômicos. Há várias questões importantíssimas que pretendo ver julgadas ainda este semestre”, disse.

Jornal Midiamax