Levantamento aponta 137 congressistas como pré-candidatos a prefeito e três são de MS

Aos menos 130 dos 513 deputados federais e sete dos 81 senadores cogitam a possibilidade de disputar as prefeituras de seus municípios. É o que aponta levantamento publicado pelo site UOL nesta semana. Integram a lista desses parlamentares os sul-mato-grossenses Edson Giroto (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT), todos pré-candidatos a prefeito de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aos menos 130 dos 513 deputados federais e sete dos 81 senadores cogitam a possibilidade de disputar as prefeituras de seus municípios. É o que aponta levantamento publicado pelo site UOL nesta semana.

Integram a lista desses parlamentares os sul-mato-grossenses Edson Giroto (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT), todos pré-candidatos a prefeito de Campo Grande. Confira a lista dos congressistas que podem disputar as eleições municipais deste ano.

Os partidos dos três deputados de Mato Grosso do Sul também lideram o ranking de legendas com o maior volume de pré-candidatos. 

Na Câmara, as três siglas possuem 19 possíveis postulantes cada. Em seguida aparecem PSD (11), DEM (10), PR (9), PSB (9) e PTB (8). No Senado, PT, PMDB e PSDB têm dois possíveis candidatos cada um. O PCdoB possui um.

Cidades mais disputadas

O levantamento mostra ainda as prefeituras das cidades mais disputadas pelos congressistas. Campo Grande aparece em nono lugar com as pré-candidaturas dos três deputados federais sul-mato-grossenses.

A capital Salvador (BA) lidera a lista com sete parlamentares, seguida por Recife (cinco deputados e dois senadores), Manaus (cinco deputados e um senador), São Paulo (cinco deputados), Belém (quatro deputados e um senador), Goiânia (quatro deputados), Maceió (quatro deputados) e Fortaleza (dois deputados e dois senadores).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados