Lei da Ficha Limpa barra quatro candidatos a prefeito em MS
Dos 206 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul, quatro tiveram suas candidaturas barradas pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) por se enquadrarem na Lei da Ficha Limpa. Todos já exerceram o cargo de prefeito dos munícipios no passado. A impugnação desses candidatos levou em consideração contas relativas ao exercício […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dos 206 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul, quatro tiveram suas candidaturas barradas pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) por se enquadrarem na Lei da Ficha Limpa. Todos já exerceram o cargo de prefeito dos munícipios no passado.
A impugnação desses candidatos levou em consideração contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Indeferidos pela Justiça Eleitoral, estão os candidatos a prefeito de Bonito, Geraldo Marques (PDT), de Sonora, Luis Carlos Simões (PDT), de Aparecida do Taboado, Djalma Lucas Furquim (PDT) e de Cassilândia, Jair Boni Cogo (PSDB).
Geraldo Marques teve a candidatura indeferida pela rejeição das contas por parte do TCU (Tribunal de Contas da União), nos exercícios de 2001 e 2002.
O impedimento da candidatura de Luis Carlos Simões ocorreu devido à rejeição de contas pelo TCE no ano de 2004, período em que foi prefeito.
Djalma Furquim foi barrado pela Justiça Eleitoral por ter tido reprovação pelo TCE/MS (Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul) das contas relativas ao exercício de 2004 a 2008.
Com a candidatura impugnada pela rejeição de contas por parte do TCE no pleito de 1991, Jair Boni Cogo acabou desistindo de concorrer à vaga na Prefeitura de Cassilândia.
Os candidatos impugnados podem contestar o resultado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e, até a decisão final, eles têm a possibilidade de continuar a campanha sub-judice. Geraldo Marques, por exemplo, já ingressou com recurso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.